Durante a vitória contra o Botafogo-PB no Arruda por 3 a 0, o Santa Cruz fez o anúncio, por meio de suas redes sociais, da contratação do atacante paraguaio Derlis Alegre, de 26 anos. O atleta tem passagens no Sportivo Luqueño, clube que o formou, e pelo Nacional, seu último clube, ambos do Paraguai. Na sua segunda equipe, realizou 48 partidas entre 2018 e 2019 e marcou dois gols. É um atleta de velocidade, que chegaria para reforçar as pontas do Tricolor. Contudo, apesar do anúncio, o técnico Itamar Schulle "puxou o freio" através da cautela. Disse que ainda irá observar o jogador nos treinos para dizer se ele poderá ficar no clube.
"A situação desse jogador é como foi a do Célio (Santos). Vai ser olhado e avaliado. O que a gente viu e sabe, são informações de que é uma atleta de muita velocidade pelo lado de campo, de dribles, infiltração, e tudo isso que temos de conhecimento vamos ver com nossos próprios olhos. Aí a gente vai dar uma posição para a diretoria a respeito desse atleta", comentou o técnico coral.
Com isso, caso passe no crivo de Itamar Schulle, Derlis Alegre chega para preencher uma das várias lacunas do elenco coral nas pontas, já que o Tricolor não possui jogador com características de velocidade pelos lados do campo, que parta para o drible e infiltre na grande área. Um dos problemas já cobrados por Itamar, e que podem ser amenizados com o paraguaio.
#CaraNova | O atacante paraguaio Derlis Alegre é o novo reforço do Santa Cruz. Ele tem 26 anos e estava no Nacional do Paraguai. No país, também defendeu o Sportivo Luqueno.
?????????????? pic.twitter.com/yd83VpACLN — Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) March 12, 2020
Comentários