Solidariedade

Danny Morais ao lado de Denilson e Alisson Becker em iniciativa para ajudar hospitais na luta contra o coronavírus

Jogador disponibilizou a sua camisa para o Desafio do Corona, que reúne diversos nomes do futebol nacional

Luana Ponsoni
Cadastrado por
Luana Ponsoni
Publicado em 29/03/2020 às 20:41 | Atualizado em 29/03/2020 às 23:09
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Danny Morais diz que pretende seguir no meio do futebol após pendurar as chuteiras - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O capitão do Santa Cruz Danny Morais está entre os jogadores que decidiram entrar no Desafio do Corona. Trata-se de uma campanha para ajudar os hospitais brasileiros dedicados ao tratamento do novo coronavírus, que desencadeia a covid-19. As pessoas interessadas em fazer doações destinadas às instituições poderão, ao fim, escolher a camisa do jogador de futebol que mais lhes agradar. Dentro dos nomes que estiverem fazendo parte da camapanha.

>>Presidente do Santa Cruz otimista com ajuda da CBF a clubes da Série C

>>Santa Cruz vai negociar férias dos atletas individualmente

>>Capitães de times da Série C pedem ajuda à CBF no momento de paralisação de competições

"Eu tava vendo muitos desafios na internet. Também participei, mas fiquei pensando o que poderíamos fazer a mais para ajudar, além de ficar em casa no isolamento. Só que no futebol podemos atingir muita gente. Então, resolvi fazer uma ideia para ajudar. Inicialmente a intenção era fazer um leilão de uma camisa minha, de Pipico, de Maycon (Clayton)", afirmou o defensor, em entrevista ao Jornal do Commercio e Blog do Torcedor.

"Entre em contato com Guilherme Alf, relações públicas, amigo meu lá de Porto Alegre, e aí conversando surgiu essa ideia. Logo, por meio dele, conseguimos que Denilson (pentacampeão mundial) entrasse na ideia também e por aí foi", completou.

Além do capitão tricolor, também participam o goleiro da seleção brasileira Alisson Becker, o pentacampeão Denilson, o capitão da Chapecoense Alan Ruschell, o atacante Everton Cebolinha, do Grêmio, entre outros. Para participar.

"Está no ar o Desafio Corona. Faça a sua doação e ganhe a minha camisa autografada. Craques do mundo inteiro estão participando. Acesse www.desafiocorona.com.br. Juntos, vamos vencer esse desafio", escreveu o jogador do Santa Cruz em sua conta oficial no Instagram. 

"O projeto consiste em arrecadar a maior quantidade de recursos possíveis para destinar aos Estados que precisam. Esse recurso será administrado pelo Instituto da Criança, que já tem habilidade no assunto em poder ajudar no combate ao coronavírus. Aqui no Recife vamos ajudar um lar de idosos na luta contra essa pandemia", disse Danny Morais.

Comentários

Últimas notícias