SITUAÇÃO FINANCEIRA

Santa Cruz irá negociar férias dos atletas individualmente, diz presidente do clube

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, também falou sobre a mudança no calendário de competições

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 28/03/2020 às 14:15
DAVI SABOYA/ JC
Presidente valorizou a renovação com o atleta de 19 anos. - FOTO: DAVI SABOYA/ JC

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, afirmou que não só a equipe coral, mas os clubes da Série C do Campeonato Brasileiro irão não entrarão no mesmo esquema de férias que foram negociadas com os clubes das Séries A e B. Segundo Tininho, como é conhecido, cada dirigente irá dialogar com cada jogador do elenco. "As negociações com os atletas não vão ser feitas através do sindicato. Cada clube irá fazer sua proposta para o seu elenco", disse o presidente coral.

"É mais justo. Cada clube tem sua realidade e dentro do próprio elenco existem realidades diferentes. Têm jogadores que subiram agora, tem jogadores que têm uma condição salarial mais baixa e outros com uma condição mais confortavel. E a individualidade deve ser prezada neste momento. Então, nesse caso iremos tratar passe a passe", completou Tininho. A decisão foi feita através de uma videoconferência entre os clubes da Série C. Segundo o dirigente tricolor, 18 dos 20 clubes participantes da competição estiveram presentes na reunião.

CALENDÁRIO ALTERADO

Ainda de acordo com Constantino Júnior, não há um martelo batido sobre o período de férias dos atletas do Santa Cruz, já que o calendário das equipes da Série C é diferente das superiores. O contrato de muitos jogadores da terceira divisão iria até o mês de setembro ou outubro, pois não haveria datas de jogos que prorrogassem esse vínculo. Agora com a suspensão das competições, a tendência é que o elenco coral precise estar vinculado ao clube até o final de 2020.

ENCERRAR AS COMPETIÇÕES DENTRO DE CAMPO

Mesmo com as datas do Campeonato Brasileiro sendo empurradas para mais tarde, Tininho ainda apoia a continuação do Estadual e da Copa do Nordeste. "O meu pensamento é que termine o estadual e Copa do Nordeste. Encerrar jogando. A gente que lutou muito para montar uma equipe, começando praticamente do zero, conseguindo essa resposta dentro de campo", disse.

Líder isolado do Pernambucano e com grandes chances de classificação no Nordestão, o presidente coral falou da importância de terminar essas competições dentro de campo, para o Santa Cruz. "Precisamos terminar os estaduais para que a gente tenha parâmetro de classificação para a Copa do Brasil do próximo ano e da própria Copa do Nordeste. Então vou lutar por isso, até porque o Santa Cruz briga para buscar a legitimidade do título dentro de campo", pontuou.

Comentários

Últimas notícias