luto

Ilustre torcedor tricolor, Naná da kombi morre nesta sexta-feira

Naná dava carona aos torcedores que não tinham dinheiro para a passagem e ir ao Arruda

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/04/2020 às 19:35 | Atualizado em 03/04/2020 às 20:14
DIVULGAÇÃO/SANTA CRUZ
Evaldo Moura era conhecido como "Naná da Kombi" ou "o gordinho Naná". - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTA CRUZ

A torcida tricolor se despede nesta sexta-feira (3) de um ilustre membro. Evaldo Gomes de Moura, conhecido popularmente como Naná da Kombi, faleceu em decorrência de problemas cardíacos. Ele faria 53 anos neste sábado (4). Em nota, o Santa Cruz lamentou a morte do torcedor, reconhecido por levar torcedores para o Arruda em seu veículo.

"O Santa Cruz lamenta profundamente o falecimento do grande tricolor Nana da Kombi. Figura bastante conhecida da torcida coral, Nana usava seu veículo para transportar torcedores em dia de jogos. Ele teve um problema no coração e acabou nos deixando. Força aos familiares", publicou o clube, em suas redes sociais.

No site oficial do Tricolor, há uma parte dedicada à paixão da torcida. Naná está lá. Morador do Poço da Panela, nem lá ele é conhecido pelo nome de batismo. O "gordinho Naná" é exaltado pelo espírito solidário. Todas as manhãs, ele levava crianças da comunidade pobre do bairro para a escola, de forma gratuita.

"Em dias de jogo do Santa, a solidariedade de Naná beneficia os tricolores que mal tem o dinheiro da passagem para chegar ao Arruda. Mais uma vez, ele leva a Kombi para a frente da igreja do Poço e só sai quando todos os caronas chegam para lotar o veículo de torcedores. E se não lotar na saída, ele vai parando a medida que encontra corais desconhecidos a caminho do Mundão", diz a homenagem em vida.

Em 2019, Naná da Kombi foi o homenageado do bloco Minha Cobra, no carnaval de Olinda. Ao anunciar, ainda em janeiro daquele ano, a troça destacou o simbolismo de Naná "por sua capacidade de sempre levar a massa para o Arruda, especialmente crianças". Ele estampou a camisa do bloco, junto, claro, à kombi.

Nas redes sociais, os torcedores do Santa Cruz lamentaram a partida de Naná. "Que Deus o tenha e conforte o coração de seus familiares e amigos! Luto na família coral", publicou um torcedor. Outro relatou a saudade de Naná e a falta de ir para os jogos acompanhado dele.

Comentários

Últimas notícias