Um dos fatores que marca o trabalho iniciado pelo Santa Cruz em 2020 é o uso de atletas da casa, sejam eles oriundos da base ou do Sub-23. Mesmo fazendo isso pela necessidade com o elenco enxuto neste início de temporada, vários deles tem conquistado minutos em campo e agradado ao técnico Itamar Schulle. Um deles é o atacante Patrick Nonato, de 22 anos. Ele, que chegou para o time de aspirantes do Tricolor no ano passado, ficou e tem sido bastante utilizado. Ao todo, disputou 14 jogos e marcou dois gols. Sequência muito importante para o atleta, que está no seu primeiro ano como profissional. Humilde, ele reconhece que não esperava receber tantas chances quanto vinha recebendo até está pausa, causada pela pandemia do novo coronavírus.
- Por causa de apoio ao Golpe Militar no Brasil, líder do Intervenção Popular Coral é afastado do grupo de torcedores do Santa Cruz
- "O importante é a saúde de todos", diz goleiro do Santa Cruz sobre paralisação
- Santa Cruz: Arruda será ponto de armazenamento e distribuição de cestas básicas pela Prefeitura
- Centroavante aceitaria redução salarial para permanecer no Santa Cruz
- Centroavante exalta Pipico e quer firmar parceria no ataque do Santa Cruz
- Memória: Ouça os gols de Botafogo 2x3 Santa Cruz na voz de Yatta Júnior
- Victor Rangel elogia técnico do Santa Cruz: 'Uma alegria estar aprendendo com ele'
- Memória: relembre, na voz de Aroldo Costa, o jogo que colocou o Santa Cruz na final da Copa do Nordeste
- Santa Cruz e clubes da Série C encaminham pedido à CBF de ajuda financeira durante paralisação
"Quando começou a pré-temporada, meu pensamento foi de estar me preparando bastante, trabalhando forte no dia a dia para que, quando a oportunidade viesse, aproveitá-la da melhor maneira possível e a agarrar. Por ser meu primeiro ano jogando profissionalmente, não esperava ter tantas oportunidades. Mas tinha fé em Deus que, trabalhando forte no dia a dia e me preparando, eu poderia ter essas oportunidades de estar jogando, entrando no decorrer dos jogos. Acredito que venho aproveitando bastante essas chances que estou tendo. Estou pegando bastante confiança nos jogos e espero, também, poder ajudar ainda mais, evoluir a cada dia no treinamento, a cada jogo, para que eu possa estar ajudando meus companheiros, dando alegria à torcida do Santa Cruz, que é muito grande e muito apaixonada. E também estar atingindo os objetivos do clube", afirmou Patrick.
SAUDADES DO ARRUDA
Uma das coisas que o atacante não escondeu foi a falta que faz estar longe do futebol. Sem poder atuar, a saudade aperta ao falar do Arruda, palco onde Patrick marcou o primeiro gol como profissional. Logo no jogo de estreia, diante do Petrolina, pelo Campeonato Pernambucano, em que o Mais Querido venceu por 3 a 0.
"Todos nós do grupo estando com saudades de estar jogando, de ver nosso estádio cheio. Acredito que a gente vai voltar mais motivado ainda e, se Deus quiser, dar muita alegria ao torcedor do Santa Cruz e ao clube, atingindo os objetivos que foram traçados neste ano", concluiu.
Comentários