Por mais que o time do Santa Cruz tenha se encaixado, ao longo do início da temporada, o técnico Itamar Schulle deixou claro para a imprensa que o elenco tricolor ainda carecia de algumas peças para o decorrer do ano. Tem posições, por exemplo, que o comandante coral conta apenas com um jogador. É o caso da lateral esquerda, que só tem Fabiano para atuar no setor. Por mais que o rodado Chiquinho, de 30 anos, tenha sido contratado, ele chegou para atuar numa linha mais avançada, como ponta, e não propriamente para disputar posição na lateral.
Com isso, nas ausências de Fabiano, Itamar Schulle teve de quebrar a cabeça para improvisar no setor. Em 17 partidas disputadas pelo Santa Cruz em 2020, em sete delas o treinador coral teve de colocar um jogador fora de posição para atuar na lateral esquerda, ou seja, em 41% dos jogos: em três delas utilizou o lateral-direito Júnior (ABC, Náutico e Botafogo-PB, duas pela Copa do Nordeste e o clássico pelo Estadual); outras três improvisou o zagueiro Feliphe Gabriel (Petrolina, Retrô e Vitória, todas pelo Pernambucano); e outra o também zagueiro Célio Santos, ante o Freipaulistano, pelo Nordestão.
"No meu segundo jogo pelo Santa Cruz (Freipaulistano), o professor me deu a oportunidade de jogar na lateral (esquerda), que eu já tinha atuado antes (na Tailândia). A minha preocupação maior era se aguentaria os 90 minutos, porque na lateral exige mais da parte física. Estava bem, aguentando a partida, até que dei um pique a mais e senti o adutor da coxa", contou Célio Santos, que na ocasião substituiu Fabiano que estava se recuperando de uma lesão no tornozelo direito.
- Centroavante aceitaria redução salarial para permanecer no Santa Cruz
- Centroavante exalta Pipico e quer firmar parceria no ataque do Santa Cruz
- Patrick valoriza começo de carreira no Santa Cruz: 'Não esperava ter tantas oportunidades'
- Com a dificuldade financeira, Conselho Gestor do Santa Cruz vem procurando administrar pagamento de passivos
- "Não vamos demitir ninguém", diz membro do conselho gestor do Santa Cruz
- Zagueiro do Santa Cruz fala de experiência de ter jogado em nove países diferentes e, na folga, tem como hobby ser DJ
Apesar de o futebol está paralisado por conta da pandemia do coronavírus, a diretoria do Santa Cruz sabe que precisa reforçar o setor esquerdo do time para a continuidade da temporada e, principalmente, para a disputa da Série C, que é o principal objetivo do Tricolor do Arruda no ano: o acesso. "Temos um elenco que dá pra chegar sim (ao acesso). Claro que precisamos de algumas peças para reforçar, como todos já sabem. Mas, se Deus quiser, chegando essas peças importantes, conseguiremos esse acesso à Série B ao final do ano", comentou Célio.
ATLETAS QUE ATURAM NA LATERAL ESQUERDA:
Santa Cruz 3x0 Petrolina - (Feliphe Gabriel)
Retrô 1x2 Santa Cruz - (Feliphe Gabriel)
Santa Cruz 0x0 Bahia - (Fabiano)
CRB 1x0 Santa Cruz - (Fabiano)
Santa Cruz 1x0 Vitória - (Feliphe Gabriel)
Operário 0x0 Santa Cruz - (Fabiano)
Fortaleza 3x0 Santa Cruz - (Fabiano)
Santa Cruz 2x1 Salgueiro - (Fabiano)
Santa Cruz 1x0 ABC - (Júnior)
Central 0x0 Santa Cruz - (Fabiano)
Afogados 0x2 Santa Cruz - (Fabiano)
Santa Cruz 3x1 Freipaulistano - (Célio Santos)
Santa Cruz 2x0 Náutico - (Júnior)
Atlético-GO 1 (4x3) 1 Santa Cruz - (Fabiano)
Sport 1x0 Santa Cruz - (Fabiano)
Santa Cruz 3x0 Botafogo-PB - (Júnior)
Santa Cruz Cruz 2x1 Decisão - (Fabiano)
Comentários