Ajuda

Presidente do Santa Cruz agradece auxílio da CBF e diz que entidade mostrou sensibilidade com os clubes

Para Constantino Junior, presidente do Santa Cruz, atual gestão da CBF vem se preocupando com os clubes

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 07/04/2020 às 12:36 | Atualizado em 07/04/2020 às 12:36
BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM
Presidente coral agradeceu a ajuda da entidade - FOTO: BOBBY FABISAK/ JC IMAGEM

Nessa segunda-feira, a CBF anunciou medidas de auxílio para os clubes das Séries B, C e D durante a pandemia do novo coronavírus. E o Santa Cruz foi um dos clubes da Série C que assinou a carta pedindo essa ajuda da entidade, que será de 200 mil reais para cada time, de acordo com o comunicado emitido pela confederação. Assim que a decisão foi divulgada, o presidente do Santa Cruz, Constantino Junior, disse em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, que era um valor interessante.

E essa posição de Constantino Junior foi reforçada nesta terça-feira. Em entrevista ao comentarista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal, o presidente coral se mostrou satisfeito com a medida e disse que a CBF mostrou sensibilidade com os clubes.

"Com relação ao apoio, é claro que é um primeiro passo. Tem todo um sistema do futebol onde a CBF contribuiu nesse momento. Para clubes que têm um custo menor, esse dinheiro faz uma grande bem maior. No nosso caso que temos um custo fixo, com um grande estádio, com vários funcionários, enfim, pela grandeza do Santa Cruz, mas a gente entende o esforço e o trabalho que outrora dificilmente aconteceria. Claro que é uma questão de pandemia, mas essa gestão mostrou sensibilidade com os clubes e tem se preocupado. O Santa Cruz e os clubes da Série C parabenizam a CBF por disponibilizar um recurso para os clubes sobreviverem nesse período difícil", comentou.

LEIA MAIS

Presidente do Santa Cruz comemora auxílio da CBF aos clubes da Série C: 'É um valor interessante'

 

Preparador físico do Santa Cruz define 15 dias como o tempo mínimo para uma intertemporada

 

Memória: relembre, na voz de Adilson Couto, o jogo que deu ao Santa Cruz o título Pernambucano de 1995

 

Além de se demonstrar satisfeito com o valor dado pela CBF, o presidente do Santa Cruz também aproveitou a oportunidade para elogiar mais uma vez a atual gestão da entidade, que, de acordo com ele, vem cumprindo promessas que outras não cumpriram.

"A gente parabeniza os membros da direção da CBF que entenderam essa dificuldade que a gente vem vivenciando. A Série C é uma competição muito difícil. É uma competição que vai ter a extensão de um mês após muitos anos de batalha. A gente saiu daquele fatídico mata-mata para uma condição de dois quadrangulares, o que enriquece a condição técnica da competição. O que demonstra que a CBF, depois de várias gestões prometerem, essa gestão cumpriu. Entregou uma condição onde a gente vai ter uma disputa técnica melhor e uma competição mais atraente. Mais valorizada.", destacou o presidente coral.

FOLHA SALARIAL É PRIORIDADE

Constantino Junior também aproveitou para destacar que essa ajuda da CBF será exclusivamente para pagar os vencimentos mensais de jogadores e funcionários. O presidente coral demonstrou seu desejo de reforçar a equipe, mas comentou que não é o momento para isso "Santa Cruz, Náutico e Sport são clubes muito transparentes com as pessoas que fazem a justiça do trabalho. Quando o recurso entrar, a gente vai informar. Depois que o recurso estiver disponível, a gente vai honrar compromissos salariais. Claro que o torcedor e a gente deseja reforços, mas o momento não permite. Vamos direcionar todos os recursos para pagar nossos funcionários e jogadores.

Comentários

Últimas notícias