Um dos jogadores mais experientes do elenco do Santa Cruz (só fica atrás de Pipico, que tem 35 anos), o experiente Danny Morais sabe que está vivendo os últimos anos de sua carreira profissional como atleta de futebol. Diante disso, o zagueiro de 34 anos já vem se preparando fora das quatro linhas para quando o dia de pendurar as chuteiras chegar. Apesar de ainda não saber ao certo o que pretende seguir quando se aposentar dos gramados, o capitão tricolor só tem uma certeza: que vai seguir no futebol.
"Me sinto bem jogando, mas quero fazer a transição de forma mais natural possível. Há dois anos que comecei a me preparar pra isso... Ainda não sei o caminho que vou seguir, então, resolvi experimentar um pouco de tudo para ter uma base maior. Fiz a licença B de treinador da CBF, também fiz o curso de gestão na universidade do futebol... Quero fazer outros cursos da área, também penso na área de comunicação, diante dos últimos fatos que estão acontecendo. Estou me preparando e quero fazer isso antes de acabar (a carreira) e não parar e só depois procurar uma oportunidade. Quero um processo natural das coisas", explicou Danny Morais, em entrevista concedida a Live do Futebol Interativo.
- Santa Cruz: técnico do sub-20 explica preparação dos jogadores durante paralisação
- Presidente do Santa Cruz diz que quer terminar o Campeonato Pernambucano na bola
- Santa Cruz oficializa renovação do volante André até 2021
- 'Primeiro temos de cuidar daqueles que estão aqui', diz presidente do Santa Cruz sobre busca por reforços
- Santa Cruz: presidente Constantino Júnior elogia volante André
- Segundo campo do CT do Santa Cruz está 'quase pronto'
Os anos que está passando no Santa Cruz, segundo o zagueiro, estão servindo para lhe abrir um horizonte que ainda não tinha vivenciado em outro clube e que pode nortear o seu futuro. "Penso nessa questão de gestão de futebol e, pra isso, é preciso entender um pouco de como ser treinador, até para poder contratar bem. Estudar um idioma. Minha percepção é essa... Minha passagem pelo Santa Cruz floresceu muito isso em mim. Mesmo como jogador, no ano passado, mais de 15 jogadores me ligaram (para saber como era no clube). Esse ano também. Você acaba fazendo o meio de campo com a diretoria. Se fosse em um clube como o Internacional, que eu fui revelado e passei muitos anos lá, talvez não tivesse esse espaço para fazer isso", revelou o capitão tricolor.
SITUAÇÃO CORAL
Em sua quinta temporada com a camisa tricolor, Danny Morais reconhece que o momento financeiro atual do Santa Cruz não é dos melhores, mas que a diretoria tem feito o possível para reestruturar o clube. "O Santa vem tentando se organizar. Porém, ainda tem muita dificuldade por conta o passado deficitário. Sofremos bastante com isso, mas estamos tentando entrar no caminho certo para enfrentar as dificuldades. Aqui é diferente dos demais clubes das Séries A e B, que têm cotas de televisionamento. Na Terceira Divisão não tem, patrocinadores também é difícil (de arrumar), muitos suspenderam os pagamentos e, além disso, com essa pandemia os torcedores se afastaram um pouco, deixaram a mensalidade de sócio de lado por conta da dificuldade que todos estão passando. Mas aqui fazemos tudo com transparência e vamos seguir no caminho certo", comentou.
Comentários