PRIORIDADES

'Primeiro temos de cuidar daqueles que estão aqui', diz presidente do Santa Cruz sobre busca por reforços

O último jogador contratado pelo Tricolor do Arruda foi o atacante paraguaio Derlis Alegre, no início de março

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 19/04/2020 às 20:08 | Atualizado em 19/04/2020 às 20:13
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, alerta para volta da Série C com portões fechados e sem receita das bilheterias - FOTO: Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus - no dia 17 de março -, a diretoria do Santa Cruz não anunciou nenhuma contratação para reforçar o elenco quando as partidas forem liberadas para ocorreram novamente. Entretanto, apesar do anseio do torcedor por caras novas, o presidente tricolor Constantino Júnior acredita que o foco neste momento é outro: manter as contas do clube em dia.

"Esperamos e sabemos que precisamos qualificar a nossa equipe, mas primeiro temos de cuidar daqueles que estão aqui. Organizar a vida financeira do Santa Cruz e dar essa estabilidade e tranquilidade aos funcionários e atletas. Só depois é que vamos pensar em trazer o algo a mais para o elenco. Estamos antenados com o mercado e trabalhando, mas diante dessa pandemia, a realidade financeira do futebol nacional e mundial vai mudar. Então, a negociação que estávamos conduzindo, esses valores vão mudar. Precisamos ter calma e não estourar o orçamento do clube", ressaltou Constantino Júnior, em entrevista à Rádio Jornal.

O último jogador anunciado pelo Santa Cruz foi o paraguaio Derlis Alegre, que estava no Nacional, do Paraguai, com a sua última partida disputada ocorrendo no dia 2 de dezembro do ano passado. "Trouxemos o Alegre, mas ele ainda não estreou. Atacante de lado que vai nos ajudar muito. Desde que chegou, ele tem se dedicado bastante (parte física) e já sabemos da condição técnica dele. Claro que para o restante do Nordestão e do Pernambucano vamos precisar de mais jogadores para a linha de frente. E para a disputa do Brasileiro (da Série C) também. Entendemos o mercado, ainda vai acontecer uma sacudida grande e bons nomes serão oferecidos", disse o mandatário coral bastante confiante.

PARTE FÍSICA

Como mencionado por Constantino Júnior, Derlis Alegre vem se dedicando aos trabalhos físicos para ficar em forma quando a paralisação do futebol terminar. Na semana passada, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o atacante paraguaio, ao lado do seu compatriota o meia Júnior Brítez, que acertou com o Náutico, fazendo um trabalho de força na areia da praia de Candeias. Os dois, por sinal, estavam sendo acompanhados pelo preparador físico Wellington Vero, que trabalha na comissão técnica de Givanildo Oliveira.

 

Comentários

Últimas notícias