nordestão

Presidente do Santa Cruz exalta organização da Copa do Nordeste

Constantino Júnior deseja que a competição regional retorne no mesmo formato de quando foi paralisada

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/04/2020 às 11:40
Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor
Quanto ao tempo para a volta da competição, o presidente coral afirmou que é preciso haver condições de segurança para todos. - FOTO: Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor

Faltava apenas uma rodada para o fim da fase de grupos e o posterior início do mata-mata da Copa do Nordeste 2020 quando as atividades esportivas foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus. As incertezas são muitas e as previsões de retorno difíceis de serem feitas. Mas, uma coisa é certa para o presidente do Santa Cruz Constantino Júnior: a competição precisa voltar no formato em que parou.

Primeiro, Tininho, como é conhecido, destacou que o futebol só deve retornar com segurança total, para que profissionais dentro e fora do campo não sejam expostos à covid-19. "Tem que voltar o que tinha, terminar a Copa do Nordeste, por todo o investimento que tem na competição. Além do financeiro, temos que pensar também na consolidação do regional", disse, em entrevista a Bate Rebate, da Rádio Jornal, na manhã desta sexta-feira (24).

 

O mandatário coral é também membro da Liga do Nordeste. Ele ressaltou, durante a conversa com o narrador Aroldo Costa, o crescimento no Nordestão no cenário nacional. Algo de "fazer inveja" a clubes das regiões Sul e Sudeste do país pelo nível de organização da competição, atingido as custas de esforço dos participantes e o fortalecimento da marca.

Manter o padrão é justamente o motivo pelo desejo de Constantino em voltar a jogar o regional no formato idealizado e posto em prática desde a edição 2019. Nele, 16 clubes disputam o título. Primeiro, as equipes são divididas em dois grupos de oito times e jogam, em turno único, contra os integrantes da outra chave. Os quatro melhores se classificam para a fase seguinte, com quartas e semifinais em jogo único e a grande decisão com ida e volta.

Quando a Copa do Nordeste foi interrompida, no meio do mês de março, o Santa Cruz ocupava a 5ª colocação do grupo B, com 10 pontos somados, um a menos que o Ceará, último dentro da zona de classificação. O último jogo desta primeira fase do Tricolor é com o River-PI, fora de casa.

Comentários

Últimas notícias