PLANEJAMENTO

Executivo de futebol do Santa Cruz acredita que será possível dar férias ao elenco no final do ano

Nei Pandolfo aponta que os clubes da Série C serão os menos afetados nessa paralisação do futebol com relação a datas para jogar

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 27/04/2020 às 17:59 | Atualizado em 27/04/2020 às 18:00
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Nei Pandolfo, executivo de futebol do Santa Cruz, explica planejamento para o restante do ano - FOTO: Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Dos três clubes da capital pernambucana, o Santa Cruz foi o único que não deu férias para o seu elenco. A princípio, a reapresentação do elenco está marcada para o próximo dia 18 de maio - o clube já remarcou a data de reinício das atividades no clube por três vezes. De acordo com o executivo de futebol tricolor, Nei Pandolfo, as equipes que vão disputar a Série C tem uma margem no final do ano que vai garantir aos atletas o período de férias.

"Ainda não demos (as férias) porque dentro do calendário da Série C, a competição vai até o início de novembro. Tem tempo hábil para isso. A Série C é a que menos se afetou com relação a isso por conta do número de jogos. São menos partidas, então, conseguiremos chegar até dezembro sem problemas e depois dar férias aos jogadores", explicou Nei Pandolfo, em participação na Live do jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

Com relação aos pagamentos dos jogadores e funcionários, o dirigente coral também mostrou serenidade sobre o assunto e garantiu que as contas do clube estão bem administradas, mesmo com esse momento de incertezas por conta da crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus. "Nossa folha, se colocarmos tudo... Comissão técnica, funcionários, jogadores, não é tão alta. No futebol não tem como separar só o futebol, é um todo. Temos uns 60 funcionários da parte administrativa, segurança, pessoal da cozinha entre outros setores, na área do futebol mais uns 20, com mais 30 jogadores, já somamos 110 funcionários que precisam trabalhar e receber e ficar contente. Não é fácil. Mas a nossa folha está equalizada, estamos conseguindo pagar e temos algumas projeções de pagamento na sequência", contou Nei.

Que logo depois ressaltou que o clube aderiu a Medida Provisória do Governo para o enfrentamento desse momento de pandemia do novo coronavírus. "Nós também utilizamos essa MP do Governo, que entra com uma parte (da quantia para o pagamento dos salários dos funcionários), o que nos ajuda bastante. Também tivemos uma negociação com os atletas para a redução momentânea já do próximo pagamento, mas que será reposto futuramente quando tivermos com a arrecadação normal do clube, com estádio cheio. Então, hoje, a folha do Santa Cruz chega a R$ 500 mil com todos os funcionários", revelou Pandolfo.

SONDAGENS

Apesar de o futebol estar paralisado, o executivo de futebol do Santa Cruz sabe que alguns atletas do clube se destacaram nesse início de temporada. Porém, Nei Pandolfo garante que nesse último mês ninguém lhe procurou para sondar algum jogador tricolor. "Tivemos vários jogadores sondados, mas não nesse período (de pandemia). Nosso goleiro mesmo (Maycon Cleiton) na estreia da Copa do Nordeste foi eleito o melhor em campo contra o Bahia, que nos sondou depois e perguntou a respeito do atleta. André (volante de 19 anos) também foi muito bem contra o Atlético-GO e nos procuraram após o jogo. Paulinho é um jogador que vem bem. Mas tudo sondagens", explicou.

 

Comentários

Últimas notícias