O Santa Cruz, diferentemente de Náutico e Sport, não antecipou as férias ao elenco. Por estar na Série C, competição que, no calendário prévio, acaba antes das Séries A e B, o Tricolor optou por manter o elenco sem esse adiantamento. Porém, caso a situação da pandemia do novo coronavírus persista por mais tempo, o clube poderá mudar de ideia.
“Por enquanto está descartado (antecipar férias). É um assunto que, se houver uma diferenciação ou mudança de patamar e realidade do que estamos vivendo hoje, vamos rediscutir esse assunto. Mas hoje é descartado. Essa questão de férias, até pela situação do calendário, da competição e dos contratos que nó temos, hoje é um assunto que não vamos colocar para frente”, comentou o diretor de futebol e membro do núcleo de gestão coral, Fred Dias, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
- Ex-jogadores elegem os três melhores da história do Santa Cruz
- Santa Cruz reduz salário dos jogadores, que aceitaram bem a proposta do clube
- Santa Cruz prepara novo lote de máscaras e produtos para vendas online
- Santa Cruz faz campanha virtual relembrando partida inaugural do estádio do Arruda
- Santa Cruz anuncia que atividades seguem suspensas até dia 18 de maio
- Presidente do Santa Cruz exalta organização da Copa do Nordeste
- 'Buscamos formas de aumentar a receita e diminuir as despesas, mas sempre guardando o emprego', diz presidente do Santa Cruz
Ponto de vista compartilhado com uma das lideranças do elenco, o zagueiro Danny Morais, que também comentou sobre a diferença por estar em uma competição mais curta como a Série C. Por ter uma boa parcela do plantel com contrato acabando ao fim da Terceirona, que se estenderia até novembro, o acordo não seria tão simples quanto o de times que jogam as competições superiores.
“É bem diferente essa situação, até por causa do calendário, situação financeira. A maioria dos atletas aqui acaba o contrato até o final do ano e, às vezes, ele não vai até dezembro. Essa questão das férias é um pouco complicada e temos que separar bem a Séries A e B da C e D, porque tem uma disparidade muito grande. Tenho certeza que o clube está lidando e fazendo tudo com transparência e tranquilidade, e vai fazer o melhor para os jogadores e funcionários”, complementou o defensor.
Dever de casa
Enquanto as atividades no Santa Cruz não voltam, já que a direção anunciou nessa sexta-feira (24) o adiamento do retorno do elenco e comissão técnica para o dia 18 de maio - período que pode se estender novamente -, o trabalho dos jogadores segue sendo feito em casa. O clube aumentou a carga de exercícios para os jogadores e vem monitorando online as sessões de exercícios de cada atleta. Tudo com o intuito de voltar com o menor prejuízo possível na parte física do time.
"Já tomamos as medidas, os jogadores estão à disposição do clube, estão trabalhando. A comissão técnica vem fazendo um material de trabalho semanal, vem acompanhando os atletas, trabalhando com eles à distância. Cada um tem uma cartilha para cumprir a quantidade de exercícios que está sendo monitorado, tudo isso para facilitar quando houver o retorno. Nós já estamos colocando esse atletas à disposição para o trabalho e, quando retornarem, voltarão com mais facilidade", concluiu Fred Dias.
Comentários