O Santa Cruz tem conseguido conter parte dos prejuízos gerados pela pandemia do novo coronavírus, que parou o futebol em quase todo o mundo. O clube precisou aderir à MP 936, reduzindo salários de funcionários e atletas, com o Governo Federal auxiliando no pagamento parte desses vencimentos, mas ainda assim a queda de receitas segue abrupta. Uma das ideias do marketing coral para levantar fundos visando manter em dia os valores para seus funcionários, foi a venda de máscaras e de ingressos para o jogo virtual de inauguração do Arruda, na campanha 'Estádio Lotado'. Agora, para somar a isso, o clube projeta vender antecipadamente ingressos das competições que disputará com o retorno do futebol, e vouchers para serem trocados por produtos de patrocinadores do Tricolor.
"Outras ações vêm sendo pensadas, como criação de voucher, antecipação de ingressos e troca de vouchers por produtos de patrocinadores que temos, de futuros patrocinadores que possamos ter. Tudo isso vem sendo feito, estamos pensando em algumas situações para que ao poucos vamos lançando produtos e serviços para que nesse momento o torcedor ajude, mas também a gente não vire as costas para aqueles que, mais ainda, precisam ser ajudados", contou o diretor de futebol e do núcleo de gestão coral, Fred Dias, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.
"Estamos com algumas ideias. O departamento de marketing vem trabalhando, não adianta soltar todas as ideias e uma vez só. Entendemos que as pessoas que sempre ajudam o clube no dia a dia, torcedor, sócio, conselheiro, também estão passando por dificuldades. Então precisamos não só estar junto, mas também trabalhar junto, que é entender também o lado que nosso torcedor está passando. Precisamos tomar algumas medidas de ações de marketing e arrecadação, entendendo também o momento que estamos passando", acrescentou.
SANTA DE TODOS
Uma das preocupações que o dirigente passou, que vem rondando o clube, é de cumprir as funções sociais que o Santa Cruz possui. A sede social do Arruda se tornou um ponto de distribuição de cestas básicas para famílias inscritas no Bolsa Família e o clube quer seguir ajudando a população. Uma das ações é a distribuição de parte das máscaras produzidas pelo clube para moradores das comunidades próximas do estádio, também estendendo a mão para aqueles que fazem o Tricolor ser o que é hoje, o "Time do Povo".
"Fizemos as máscaras, o Estádio Lotado, então o clube tem que pensar não só em si, mas na sociedade. O Santa Cruz é um clube criado e que vive sob a ética da inclusão. Então não podemos virar as costas para a comunidade e nossos torcedores. Temos que trabalhar juntos com o Santa Cruz tendo posse, as pessoas que estão junto ao Santa Cruz e a sociedade sejam fortes também. Precisamos tomar essas medidas visando também o bem do clube e da sociedade", completou Fred Dias.
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