Profut

Diretor de futebol do Santa Cruz diz que clube busca manutenção no Profut

Segundo Fred Dias, Tricolor segue pagando as parcelas do programa e está tentando reverter a decisão de exclusão

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 15/05/2020 às 12:15 | Atualizado em 15/05/2020 às 14:43
acervo pessoal
Fred explicou como está a situação do Santa Cruz no Profut. - FOTO: acervo pessoal

Na última terça-feira, o Ministério da Economia publicou uma prorrogação de pagamento de parcelas tributárias dos meses de maio, junho e julho daqueles clubes que aderiram ao Programa de Refinanciamento Fiscal do Futebol Brasileiro (Profut). De acordo com a nota, essa medida se deve para atender demandas dos times impactados pela pandemia do novo coronavírus que vem afetando o mundo todo. O Profut tem como objetivo parcelar as dívidas dos clubes com a Secretaria da Receita Federal, na Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, na Caixa e no Banco Central.

Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol do Santa Cruz, Fred Dias, confirmou que o Tricolor vem tentando a manutenção no Profut através do departamento jurídico que vem tomando todas as medidas possíveis para que a decisão de exclusão seja revista. Além disso, o dirigente também disse que o clube está pagando as parcelas do programa.

"Eu não considero o Santa excluído, pois entramos com recurso e este ainda não foi julgado. A entidade do futebol pode tratar como excluído, pois existe essa decisão. Esse é um assunto que vem sendo tratado pelo nosso departamento jurídico. O clube vem fazendo todo o esforço necessário para que essa decisão seja revista pelas autoridades competentes. Nós estamos buscando a manutenção do clube no Profut. Mas as parcelas continuam chegando e o clube continua pagando as parcelas com os recursos provenientes da timemania", detalhou o dirigente.

"Então, quando perdurar essa situação de recurso, nós ainda temos a obrigação de pagar essas parcelas do Profut e que nós estamos cumprindo regularmente com elas. Neste momento de pandemia, com dificuldade de recursos, uma prorrogação dos pagamentos poderia ajudar nossas despesas", disse Fred Dias

LEIA MAIS

Santa Cruz arrecada pouco mais de R$ 24 mil em campanha de jogo virtual

> Sintomas, socorro, internamento e cura. Maciel Júnior emociona e conta como foi tratamento do coronavírus

Santa Cruz sofre com queda acentuada na receita de sócios

ERRO DE INTERPRETAÇÃO DE BALANÇOS

De acordo com o dirigente do Santa Cruz, o clube foi notificado com a exclusão por conta da interpretação de balanços financeiros de anos anteriores, que estão sendo republicados juntamente com o de 2019, como publicaram o Jornal do Commercio e Blog do Torcedor semanas atrás. Segundo Fred Dias, tudo está sendo tratado para manter o Tricolor dentro das condições estabelecidas pelo Profut.

"Na verdade, não é um descumprimento de lei. Ocorreu um erro de interpretação dos balanços dos clubes e é importante deixar isso claro. Por conta disso, estamos republicando esses balanços. Existe toda uma discussão em série de recurso dessas decisões. E tudo está sendo tratado mantendo os interesses do clube e mantendo o Santa Cruz dentro das condições estabelecidas pelo Profut", disse Fred Dias.

"O Santa Recebeu essa decisão de exclusão, por exemplo, por dizer no balanço de 2017 que teria tido um aumento no percentual do débito maior que um percentual do faturamento do mesmo período, o que os clubes são vedados. Mas em 2017 não veio com as receitas da timemania que foram recebidas e não foram colocadas lá, por exemplo. Então esse é só um dos casos que precisamos corrigir para republicar o balanço", declarou Fred Dias.

Comentários

Últimas notícias