O retorno dos treinos de futebol em Pernambuco, programado para o dia 15 de junho, acontece três meses depois do último jogo oficial do Santa Cruz, caso seja confirmado. Para muitos jogadores do elenco, o período de inatividade tem afetado o psicológico. O volante Paulinho revelou que sofre com problema de ansiedade e o tempo afastado do futebol tem piorado a situação.
"Eu acho que quando se é acostumado com uma rotina e se muda repentinamente como foi, pegando todos nós de surpresa, mexe com o psicológico. Eu já sofro um pouco com problema de ansiedade e agora acredito que se agravou. Mas eu acho que todos nós temos que se adaptar, está sendo um momento muito difícil, temos que lutar contra essa pandemia, saber que tudo isso vai passar em breve e que vamos voltar a ser felizes no futebol", avaliou Paulinho.
- Santa Cruz adia reapresentação de elenco e Schulle começa a demonstrar preocupação
- Coordenador técnico do Santa Cruz elabora metodologia para formação de atletas
- Confira a Live do Torcedor com o técnico Leston Júnior, ex-Santa Cuz
- Santa Cruz se prepara para volta do futebol, mas aguarda o cenário de saúde
REUNIÕES
O volante do Santa Cruz contou que durante esse período sem futebol, os encontros virtuais com os jogadores do elenco tem servido para matar um pouco a saudade. Além de manter o condicionamento físico em casa, os atletas fazem reuniões por videoconferência e estão sempre mantendo contato uns com os outros.
"Sempre a gente vem fazendo reuniões por aplicativo, para a gente poder dar risada, conversar e se motivar. Eu acredito que tem sido muito bom para a gente poder descontrair e saber que a gente está junto, o grupo é muito unido. Acreditamos que isso vai passar e logo vamos voltar a sorrir e estar juntos novamente", disse Paulinho.
Comentários