Testagem

Funcionários e jogadores do Santa Cruz realizam teste de covid-19 no Arruda

De acordo com o vice-presidente médico do clube, 69 testes foram realizados nesta segunda-feira

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 15/06/2020 às 11:22 | Atualizado em 15/06/2020 às 16:42
RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Os sete testes faltantes deverão ser feitos nesta terça-feira. - FOTO: RAFAEL MELO/ SANTA CRUZ
Leitura:

Após exatos três meses desde o último jogo do Santa Cruz, os atletas voltaram ao Arruda. Na manhã desta segunda-feira, o Tricolor realizou a testagem em funcionários e jogadores. Ao todo, 69 foram testadas, em pequenos grupos e seguindo um modelo de drive-trhu, para que não ocorra aglomerações e não coloque em risco ninguém. De acordo com o departamento médico coral, o resultado dos exames deve ocorrer em breve.

Por meio da assessoria do clube, o artilheiro Pipico disse que a expectativa é grande para o retorno do futebol. Em 12 jogos no ano, o camisa coral marcou nove gols."A expectativa é boa. A cabeça está boa. Graças a Deus estamos retornando ao nosso trabalho, fazendo aquilo que a gente ama que é o futebol. Espero que isso tudo passe o mais rápido possível e que tudo volte ano normal. Muito feliz pelo retorno. Agora é voltar com força total", disse Pipico, que completa falando sobre o período de treinamentos até a volta das partidas oficiais.

"Eu ainda não sei quando a primeira partida vai ocorrer. Mas acho que a gente vai ter um bom período para treinarmos e melhoramos nossa parte física. Espero que a gente se adapte e se recondicione o mais rápido possível para que a gente esteja 100% quando a estreia for marcada", finalizou o atacante.

Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, confirmou que não faltou ninguém que estava previsto para a testagem e confirmou que vai fazer o teste em breve. "Estamos testando por grupos. Os jogadores se reapresentaram normalmente. Estou chegando agora para fazer meu teste. Pelo que a gente tem de informação, todo mundo já se apresentou e estamos finalizando essa primeira carga de testes", disse o presidente coral.

LEIA MAIS

Marcelo marca, Real Madrid vence Eibar e segue na luta pelo título

Atlético de Madrid empata com Athletic Bilbao e segue fora da 'zona da Champions'

Blatter é investigado na Suíça por empréstimo de um milhão de dólares

69 testes feitos com segurança

Por meio da assessoria do clube, o vice-presidente médico do Santa Cruz, doutor Antônio Mário Valente, disse que foram realizados 69 testes na manhã desta segunda-feira e o que restante dos exames serão realizados nesta terça-feira. "Concluímos o nosso processo de testagem feito pela manhã. Dos 76 testes que nós faremos, colhemos 69. Tudo correu com segurança. Esses exames já foram encaminhados para o laboratório Marcelo Magalhães. Hoje a atividade aqui no Arruda foi para isso. Vamos aguardar os resultados para que aí sim a gente possa formatar nosso grupo e dar início as atividades físicas no CT. Quem não fez nesta segunda, vai fazer nesta terça", disse o médico coral. Os ausentes, do elenco, foram o volante Bileu e o meia Chiquinho, ambos tiveram dificuldades de achar voos para o Recife, mas comunicaram à direção.

Comentários

Últimas notícias