Trio de Ferro

Câmara aprova volta e entrada de novos clubes ao Profut

Se o PL for sancionado, Sport, Náutico e Santa Cruz entrarão no Profut

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 16/07/2020 às 13:54 | Atualizado em 16/07/2020 às 18:03
TATO ROCHA/ACERVO JC IMAGEM
Carreras estava dialogando com Sport, Náutico e Santa Cruz sobre a volta dos clubes ao Profut - FOTO: TATO ROCHA/ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

Como emenda do projeto de lei 2824/2020, chamado de "Lei de Emergência ao Esporte", a Câmara dos Deputados aprovou no início da tarde desta quinta-feira a volta e entrada de novos clubes ao Profut. O autor é o deputado federal pernambucano (PSB) Felipe Carreras. Agora o PL segue para o Senado. Sendo aprovado, faltará apenas ser sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro. E, assim, Sport, Náutico e Santa Cruz poderão entrar no programa de refinanciamento das dívidas fiscais.

LEIA MAIS

Milton Bivar explica situação do Sport para retomada das competições

Após Jean Carlos, Willian Simões testa positivo para covid-19 e liga alerta no Náutico

Centroavante tem nome publicado no BID e reforça Santa Cruz contra o Sport

Os dirigentes do Leão, Timbu e Cobra Coral estavam articulando há meses com Felipe Carreras a aprovação na Câmara da nova regra para o Profut. A última decisão tomada por eles era mobilizar mais clubes e políticos para a aprovação de um Projeto de Lei específico para o programa federal. Porém, o texto entrou como emenda no PL que determina uma ajuda emergência, no total, de R$ 1,6 bilhões para o setor esportivo durante a pandemia do novo coronavírus. Dessa maneira, trabalhadores da área terão o direito a auxílio de R$ 600.

"A inclusão do Profut foi uma grande vitória para o futebol brasileiro e, especificamente, para o pernambucano. Após a sanção presidencial, Sport, Náutico e Santa Cruz terão a oportunidade de voltar ao programa e receber a ajuda necessária para se recuperarem financeiramente. Acredito que, na situação atual, com a parada das competições durante quase quatro meses, os clubes terão um fôlego para retornar as suas atividades", afirmou Carreras.

No mês passado, o deputado federal pernambucano tentou incluir a emenda no Projeto de Lei que permitia a suspensão do pagamento do refinanciamento por parte dos clubes durante a pandemia. Mas, o texto não foi aprovado e retirado do PL. Agora, o Sport tem a chance de pela primeira vez fazer parte do Profut e Náutico e Santa Cruz de voltarem para o programa.

Comentários

Últimas notícias