PARCERIA

Santa Cruz firma parceria com Athletico-PR e vai receber reforços a custo zero

Além de receber jovens promessas do Furacão, o acordo também vai envolver a capacitação de funcionários de vários setores do Tricolor do Arruda

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/07/2020 às 19:10 | Atualizado em 13/07/2020 às 19:11
reprodução do twitter
Santa Cruz anunciou parceria com o Athletico-PR - FOTO: reprodução do twitter

A diretoria do Santa Cruz confirmou, no início da noite desta segunda-feira (13), uma parceria firmada com o Athletico-PR. Em seu site oficial, o Tricolor do Arruda informou que esse acordo, além de viabilizar a contratação por empréstimo - a custo zero - de jovens promessas do Furacão (o clube paranaense acabou com o time de aspirantes e aqueles que não forem utilizados no profissional do clube serão emprestados para outras equipes), também vai envolver uma interação e capacitação de várias áreas da engrenagem do clube: setor comercial, comunicação e marketing, com funcionários corais sendo levados para conhecer toda a estrutura da agremiação paranaense.

"Isso tudo aconteceu graças a amizade do nosso presidente Constantino (Júnior) com o presidente Petraglia (Mário Celso, presidente do Conselho Deliberativo do Furacão). O Athletico-PR é espelho de gestão no Brasil, uma das maiores marcas do futebol brasileiro e isso fortalece o Santa Cruz. Mostra credibilidade e força no mercado. União de dois grandes clubes. Nesse projeto, vamos envolver outras áreas além do futebol. Além de reforços para o time, teremos possibilidade de qualificação profissional em todas as áreas do clube”, informou Fred Dias, diretor de futebol tricolor.

Alguns nomes que podem chegar para compor o elenco coral no restante da temporada já estão sendo especulados: o atacante de beirada Kleiton Pego, de 21 anos, que também pode atuar como lateral-direito; além de Jaderson, de 19 anos, também atacante e que pode jogar deslocado na lateral esquerda.

Outro jovem atleta que está na lista de interessados do Santa Cruz nessa parceria com o Athletico-PR é o lateral-esquerdo Abner Felipe. O jogador de 24 anos tem passagens pelo Real Madrid B, Estoril-POR, além de Coritiba e Água Santa, de São Paulo.

INVERSO

Essa boa relação entre os dois clubes não é de hoje. Recentemente, o Santa Cruz também negociou dois jogadores para o Athletico-PR: o goleiro Anderson e o atacante Elias Carioca. No passado, os meias-atacantes André Luiz e Jeremias (que segue no Tricolor) também tiveram passagem pelas categorias de base do Furacão antes de chegarem ao Arruda.

Comentários

Últimas notícias