TERCEIRONA

Pelo segundo tempo, Schulle acredita que Santa Cruz poderia ter vencido o Paysandu

Técnico tricolor aponta evolução técnica de seus comandados na etapa complementar

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 09/08/2020 às 7:44
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
Itamar Schulle fica satisfeito com a estreia do Santa Cruz na Série C - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Se no primeiro tempo contra o Paysandu, o Santa Cruz fez uma apresentação mais cautelosa e pouco agressiva ofensivamente, na segunda etapa a equipe coral voltou com uma atitude diferente. E, essa mudança de postura, de acordo com o técnico Itamar Schulle, se deu também após dar um choque de ânimo nos atletas no intervalo... Algo que, por pouco, não surtiu efeito e fez com que o Tricolor não saísse de campo com os três pontos.

"Tivemos um primeiro tempo onde exercemos uma marcação forte, mas não conseguimos evoluir na segunda e na terceira parte do campo. Tivemos poucas finalizações e fomos pouco criativos. O adversário só chegava através de bola parada, pois na tentativa de infiltração, a nossa equipe estava bem postada e organizada defensivamente. No intervalo chamamos eles e conversamos com o grupo algumas coisas que, às vezes, não podemos expor. Coisas do treinador e que precisa dar um choque maior em alguns atletas para serem mais ativos e terem mais participação. Fizemos a mudança, o Kleiton estava voltando agora, essa foi a primeira partida dele de início e sentiu um pouco. Colocamos Maycon (Félix) para ficar mais com a bola na frente. O Paysandu é uma boa equipe treinada pelo Hélio dos Anjos, mas estava deixando espaços e que poderíamos aproveitar. Organizamos o time, tivemos maior disposição e luta, mais posse de bola, seguimos bem postados defensivamente... Conseguimos finalizar uma bola na trave e fizemos um bom segundo tempo. Maycon Cleiton não fez uma defesa. Criamos situações, mas faltou acreditar mais, chutar mais, detalhes no arremate final para fazer o gol e sairmos com os três pontos", avaliou Itamar Schulle.

Mesmo com a sensação de que poderia ter tido maior sorte, o empate não foi lamentado pelo treinador coral. "Série C é importante levar um ponto, ainda mais contra uma equipe do Paysandu. Principalmente depois de tudo que passamos, as adversidades e lutas até chegar o jogo. Então, somar esse ponto é motivo para parabenizar o grupo", declarou o comandante tricolor, se referindo ao fato de o Santa Cruz ter ido para a partida em Belém com cinco desfalques: André, Paulinho e Victor Rangel, desgaste físico; além de Fabiano e Didira, que sofreram traumas no tornozelo e joelho, respectivamente, diante do Salgueiro. Além desses, o lateral-direito Júnior ainda ficou impossibilitado de figurar no banco de reservas por ter testado positivo para a covid-19 na testagem da última sexta-feira (7).

"Hoje (sábado) só tínhamos 17 jogadores relacionados. Por isso usamos mais... Fizemos todas as trocas possíveis e poderíamos ter tido um resultado melhor por conta da segunda etapa. Mérito dos atletas que entenderam (o recado no intervalo) e se dedicaram para obter um rendimento melhor no segundo tempo", frisou Schulle.

O Santa Cruz terá mais de uma semana para recuperar os atletas, já que só volta a campo no dia 18, quando encara o Treze-PB, às 20h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Série C.

Comentários

Últimas notícias