Santa Cruz atento ao Treze-PB, que pode ser campeão estadual neste sábado

Equipe paraibana pode chegar com a confiança em alta para duelo contra o Tricolor, e o elenco destaca preparação para qualquer cenário

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 14/08/2020 às 20:25 | Atualizado em 14/08/2020 às 20:25
Foto: JC Imagem
William Alves destacou atenção pela confiança que o Treze-PB pode chegar para o duelo de terça-feira, no Arruda - FOTO: Foto: JC Imagem

O Santa Cruz enfrenta o Treze-PB na próxima terça-feira (18), às 20 horas, no Arruda, pela segunda rodada da Série B. Só que neste sábado (15), o Alvinegro tem o segundo duelo da final do Campeonato Paraibano. Na ida, venceu o Campinense por 2x0. Momento que pode dar elevar mais ainda a confiança da equipe paraibana para o confronto contra o Tricolor. Um título aumenta a empolgação, ainda mais com o bom desempenho do Galo da Borborema no ano. São 13 jogos no ano até então, com oito vitórias, dois empates e três derrotas. Por isso o elenco coral está atento para a dificuldade que terá em casa.

"Eles passando por uma final, se eles forem campeões, tendem a ter um lado emocional importante para eles, uma confiança maior para o jogo. Mas a nossa equipe tem se preparado para enfrentar qualquer tipo de equipe. Sabemos que a Série C é muito dura, você enfrenta equipes de um certo nível agora, enfrenta equipes de outro nível numa fase decisiva. E a gente que tem essa ambição de subir no campeonato, tem que estar atento e preparados para qualquer tipo de jogo", comentou o zagueiro William Alves.

Vale lembrar também que o Treze-PB teve o seu jogo da primeira rodada da Série C adiado, pois 12 dos 19 jogadores relacionados pelo Imperatriz-MA, adversário do Alvinegro, testaram positivo para a covid-19. Desta forma, a partida segue ainda sem data para acontecer e a estreia dos paraibanos, na prática, será contra o Santa Cruz.

Depois de um empate em 0x0 diante do Paysandu em Belém, o Tricolor chegou satisfeito com o ponto conquistado e agora mira a vitória em casa. A ideia do grupo coral é de pontuar o máximo possível no começo da Série C para manter a moral alta e ter margem, mais na frente, para jogar sem uma pressão a mais pelo resultado, como aconteceu em 2019 e acabou não se classificando para o mata-mata da competição.

"Sabemos que os pontos no começo da competição são importantes para você ter uma tranquilidade na classificação. Acho que o grupo está bem consciente de tudo que a gente precisa fazer, da concentração que a gente tem que ter, para não desperdiçar nenhuma oportunidade e não se pressionar na competição. Temos que sempre procurar estar dentro da zona de classificação para que, nos jogos que a gente for enfrentar, tenhamos uma certa tranquilidade emocional de não trazer uma pressão para nós que não é necessária", concluiu William.

Comentários

Últimas notícias