RECUPERADO

Recuperado fisicamente, volante quer ajudar Santa Cruz a conquistar primeira vitória na Série C

Prata da casa André ficou de fora da estreia do Tricolor na Terceirona por conta de um desgaste muscular, mas já está apto e à disposição para encarar o Treze-PB

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 12/08/2020 às 20:58
Rafael Melo/ Santa Cruz
Volante André vem se consolidando na titularidade do Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

Renovado fisicamente. Essa é a sensação que o volante André está sentindo após não participar da estreia do Santa Cruz na Série C, por apresentar um desgaste muscular que o vetou da partida contra o Paysandu. A decisão foi tomada para que o garoto de 20 anos, que se firmou na titularidade coral na retomada do futebol - atuou em seis partidas consecutivas, em um período de 18 dias -, pudesse se recondicionar e ficar 100% para o confronto diante do Treze-PB, que acontece na próxima terça-feira (18), às 20h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada da Terceirona.

"Sobre essa folga, eu precisava pelo fato de prevenir lesão e chegar inteiro na segunda rodada e poder ajudar o elenco. Talvez no primeiro jogo (contra o Paysandu) não pudesse dar o meu melhor por não estar nas minhas melhores condições físicas. Mas, agora, com a semana cheia, podemos trabalhar para chegar na terça e fazer bonito para sairmos de campo com a primeira vitória na Série C", destacou André.

Assim como o prata da casa, Paulinho, Didira, Chiquinho e Victor Rangel, que não enfrentaram a equipe paraense no último sábado, estão recuperados e à disposição do técnico Itamar Schulle. "Acompanhei o último jogo e não achei que foi uma partida brilhante do nosso elenco, mas conseguimos um ponto importante. Agora é caprichar mais nas finalizações, nas enfiadas de bola e buscar fazer 1x0, 2x0 para sairmos com a vitória", pontuou o volante coral.

AJUDAR O ATAQUE

Mesmo sendo do sistema defensivo, André acredita que todos podem ajudar o ataque a reencontrar o caminho do gol e voltar a balançar as redes adversárias. "Acredito que vivemos uma fase complicada no ataque, mas é fase. A gente tem um grupo fechado e que sabe entender quando a fase está legal e quando não está. A defesa vem fazendo o trabalho dela e muito bem feito. Danny (Morais), William (Alves) e eu ali na cabeça de área também fazendo um trabalho muito bom. Agora é conseguir encaixar passes lá na frente para o Pipico e para quem tiver na linha de frente para que eles consigam fazer o arremate e fazer os gols", frisou o cabeça de área.

Comentários

Últimas notícias