Um início de Série C bastante positivo. Em três rodadas disputadas, o Santa Cruz segue invicto na competição e emplacou a segunda vitória consecutiva ao bater o Botafogo-PB, em João Pessoa - empatou na estreia contra o Paysandu. Porém, além da vitória que garantiu a 11ª partida de invencibilidade coral na temporada (vem de seis vitórias e cinco empates), os comandados de Itamar Schulle fizeram umas das melhores apresentações sob o comando do treinador, com posse de bola, propondo o jogo e tendo muita maturidade para controlar a partida e criar jogadas.
"Jogo muito difícil contra o Botafogo-PB aqui em João Pessoa. Enfrentamos uma equipe com qualidade técnica, com jogadores experientes e um treinador conhecedor de futebol. Mesmo assim conseguimos fazer um grande jogo, tivemos posse de bola, trabalhamos bastante por dentro, pelos lados, criamos situações claras de gol e estávamos comprometidos com o que tinha de fazer no jogo. Não perdemos o foco, a concentração e a dedicação dos atletas fez com que a gente conseguisse essa vitória importante e a liderança do nosso grupo", comemorou Schulle.
- Schulle não esconde chateação por saída de lateral do Santa Cruz: 'fizeram pouco esforço para ele ficar'
- Na bronca com a imprensa, técnico do Santa Cruz profere declaração preconceituosa em coletiva
- Técnico do Santa Cruz, Itamar Schulle pede desculpa após expressão preconceituosa
- Santa Cruz arranca vitória contra o Botafogo-PB e chega a liderança no Grupo A da Série C
Autor do primeiro gol na partida, William Alves comemorou o fato de ter ajudado a equipe a somar mais três pontos. "Fico feliz por conta do gol, mas o mais importante foi a vitória fora de casa, fundamental na construção de nossa classificação na Série C. A equipe vem em evoluindo, com uma sequência de jogos sem perder e cada vez mais vamos ficando fortes e consistentes. Agora é descansar e trabalhar para corrigir o que erramos e seguir evoluindo repetindo o que fizemos de certo para que no jogo em casa (imperatriz), possamos continuar nessa sequência de vitórias", desejou.
FOI BEM
Mesmo atuando improvisado na esquerda, Júnior mais uma vez pôde contribuir com o time e iniciou a jogada do segundo gol tricolor, ao fazer o lançamento para Victor Rangel na área. "Foi uma partida difícil, fora de casa. Já tinha jogado bastante de lateral-esquerdo... Estava acostumado, encontro facilidade e até gosto. Fizemos uma partida boa. Acredito que no primeiro tempo tivemos como matar o jogo, mas no intervalo o professor ajeitou o nosso time e conseguimos a vitória no segundo tempo", contou o lateral-direito, já visando o próximo confronto na Terceirona. "Agora nós jogaremos em casa e vamos em busca de mais três pontos. Buscar essa liderança isolada e seguir firme no campeonato", concluiu.
Comentários