Santa Cruz, Sport e Náutico vão se reunir com Bolsonaro na próxima quarta-feira; confira pauta do encontro

Presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, explicou que a proposta dos clubes pernambucanos é transformar a MP 984 em Projeto de Lei

Gabriela Máxima
Cadastrado por
Gabriela Máxima
Publicado em 08/09/2020 às 10:27 | Atualizado em 09/09/2020 às 17:33
CAROLINA ANTUNES/PR
O que fica mais claro é que o Bolsonaro que ficou como um presente de grego para o brasileiro é aquele Bolsonaro da velha política, um cara que faz parte desse establishment. Ele está articulando com o centrão, troca de cargos e ministério. Tudo agora voltou a ser o que a gente combatia." - FOTO: CAROLINA ANTUNES/PR

Atualizada às 17h33

Representantes de Santa Cruz, Sport e Náutico vão se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima quarta-feira, em Brasília, para discutir o futebol do Nordeste, em especial a Medida Provisória 984 publicada pelo presidente no último mês de junho. De acordo com o presidente tricolor, Constantino Júnior, o pleito dos clubes é transformar a MP em Projeto de Lei.

>> Santa Cruz, Sport e Náutico ganham apoio de Bolsonaro na transformação da MP 984 em Projeto de Lei

>> Bolsonaro é presenteado com camisas de Náutico e Santa Cruz

 O mandatário tricolor, que já está em Brasília e comemorou o espaço na agenda presidencial, explicou a proposta em entrevista ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal. "O pleito principalmente dos clube nordestinos versa sobre a MP 984, a lei do mandante que vai fazer valer, que é muito importante para os grandes clubes do Nordeste e os demais a aprovação e a transformação da MP em Projeto de Lei. Então a gente vai mostrar com números essa importância até a própria Copa do Nordeste", argumentou Constantino. 

Ele continuou falando sobre a importância de juntar os representantes dos clubes para fortalecer causas coletivas como configura a questão da MP 984. "Quando a gente une forças a gente consegue conquistar algo maior. Eu creio que já é um grande passo poder ser recebido pelo presidente da República. Vamos levar essa pleito e outros pleitos que a gente vem discutindo de forma coletiva que a gente acredita que é importante para o futebol nordestino e brasileiro. É um grande passo para o nosso futebol", observou.

A MP 984 foi publicada por Bolsonaro no último mês de junho e prevê a negociação dos direitos de transmissão das partidas pelo clube mandante, excluindo o visitante do processo de tramitação. 

Constantino lembrou que além da medida provisória houve outros pontos de avanço para o futebol local e citou a mudança no Profut com benefícios para Santa Cruz, Sport e Náutico. "Claro que cada clube tem seu estudo. A gente lutou muito. O futebol pernambucano teve uma grande vitória que foi a reabertura do Profut, que o engajamento muito grande dos três grandes clubes, dos dirigentes, e da nossa bancada teve uma atuação brilhante em Brasília: deputado Felipe Carreras, Renildo, André de Paulo, Augusto Coutinho, toda bancada se mobilizou e abraçou a causa. E é isso que vamos passar para o presidente, que sancionou a MP. Naquele primeiro momento disseram que era a MP do Flamengo, mas a gente vê como Lei do Mandante para clubes da nossa tradição, da nossa grandeza que deixe de ser uma MP e se torne Lei", finalizou.

PODCAST

O segundo episódio do podcast na Cara do Gol debate, entre outros assuntos, a troca no comando técnico do Santa Cruz, com a saída de Itamar Schulle e a chegada de Marcelo Martelotte. Com apresentação de Alexandre Costa e comentários de Maciel Junior e Marcos Leandro, o programa também fala sobre a punição a jogadores do Náutico que foram a uma festa e a subida de produção do Sport com Jair Ventura. Confira também os quadros: pérolas, tem gente mexendo no placar e seleção da semana. Ouça mais episódios no site da Rádio Jornal.

 

Comentários

Últimas notícias