BOLA NA REDE

Confira o raio-x dos gols do Santa Cruz na Série C

Até o momento, o Tricolor marcou oito gols em seis jogos na competição

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/09/2020 às 10:00
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Santa Cruz liderança o grupo A da Série C e está a dez pontos de vantagem para o quinto colocado - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

Embalado na Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz lidera o grupo A com 13 pontos em seis jogos, sendo quatro vitórias, um empate e apenas uma derrota, totalizando um aproveitamento de 72,2%. No período, o Tricolor marcou oito gols e sofreu quatro. Chama atenção que nenhum tento foi marcado por um atacante na competição. Ao todo, balançaram as redes adversárias os zagueiros William Alves, Denilson e Elivelton; o lateral-direito Toty; o volante Paulinho; e os meias Didira e Chiquinho, que marcou duas vezes. Além disso, 50% desses gols foram marcados através de bola parada.

Na partida de estreia, a Cobra Coral passou em branco contra o Paysandu, já que o jogo foi 0x0. Por isso, os primeiros gols marcados na competição aconteceram apenas na segunda rodada, contra o Treze. E foram logo três. Apesar de estar atrás no placar em duas oportunidades, o Santa Cruz foi valente para buscar a virada contra o time paraibano nos minutos finais da partida. O primeiro gol foi marcado por Paulinho. O volante carregou a bola pelo lado direito de ataque e ao se aproximar da área, soltou uma bomba para fazer um golaço. Na oportunidade, foi o gol de empate.

O segundo gol foi marcado aos 45 da etapa final. No lance, Augusto Potiguar levantou a bola na área procurando Victor Rangel, mas a defesa afastou parcialmente, já que a bola caiu nos pés de Didira. Com boa visão, o meia enxergou Chiquinho infiltrando na marca do pênalti e rolou para o companheiro soltar uma bomba e empatar a partida mais uma vez. Já o terceiro gol foi marcado por Toty, em cobrança de pênalti sofrida por Victor Rangel. O lateral-direito bateu com perfeição no lado esquerdo do goleiro para fechar o placar no Arruda.

 

Na terceira rodada, o Santa Cruz foi até a Paraíba para encarar o Botafogo-PB. Na ocasião, o Tricolor conquistou a primeira vitória longe dos seus domínios na Série C, já que bateu o Belo por 2 a 1. No primeiro gol, Didira cobrou falta no lado esquerdo do ataque na cabeça de Willian Alves, que colocou no fundo das redes. Já o gol da vitória saiu após Victor Rangel receber cruzamento de Júnior, brigar com os zagueiros dentro da área e rolar para Didira tirar do goleiro e partir para o abraço.

No confronto contra o Imperatriz, na quarta rodada, o Santa Cruz venceu por 2 a 0 com certa facilidade. O primeiro gol foi marcado a partir de um escanteio cobrado por Didira, que lançou Willian Alves e o zagueiro escorou para Denilson só colocar para dentro do gol. Na ocasião o zagueiro estava substituindo o capitão Danny Morais. Já o segundo gol saiu depois de boa jogada de Paulinho pelo lado esquerdo de ataque, que invadiu a área e rolou para Chiquinho. O meia recebeu, ajeitou e finalizou com a perna direita, que não é a boa, no canto do goleiro.

Na sequência, o Santa Cruz perdeu para o Vila Nova-GO por 1 a 0 na quinta rodada e passou em branco pela segunda vez na Terceira Divisão. Sem tempo para lamentar, o Tricolor entrou em campo todo desfalcado contra o Remo no último domingo, em partida válida pela sexta rodada, e conseguiu a vitória. O único gol da partida foi marcado por Elivelton em mais uma jogada de bola parada. Aos 23 minutos, após escanteio cobrado por Chiquinho, o estreante da noite mandou de cabeça para o fundo das redes e decretou a vitória coral.

RAIO-X DO SANTA CRUZ NA SÉRIE C

6 JOGOS

4 VITÓRIAS, 1 EMPATE E 1 DERROTA

13 PONTOS

72,2% DE APROVEITAMENTO

GOLS

8 GOLS MARCADOS (4 DE BOLA PARADA E 4 BOLA ROLANDO)

4 GOLS SOFRIDOS

VEJA ALGUNS GOLS DO TRICOLOR NAS LENTES DA DAZN:

SANTA CRUZ 3X2 TREZE

 

BOTAFOGO-PB 1X2 SANTA CRUZ


SANTA CRUZ 2X0 IMPERATRIZ


SANTA CRUZ 1X0 REMO

Comentários

Últimas notícias