ELOGIOS DO COMANDANTE

Martelotte admite necessidade de um lateral-esquerdo, mas elogia time do Santa Cruz: 'Tem qualidade'

Santa Cruz deve anunciar um lateral-esquerdo a qualquer momento

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 16/09/2020 às 10:48
Notícia

BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
PÉ DIREITO Apesar da dificuldade do jogo, estreia do técnico Marcelo Martelotte foi positiva, com triunfo por 1x0 sobre o Remo no Arruda - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
Leitura:

O técnico Marcelo Martelotte estreou com vitória no Santa Cruz. O treinador, que está na sua quarta passagem comandando o Tricolor, tem como missão colocar a Cobra Coral na Série B. Em entrevista ao comentarista Maciel Júnior, apresentador do programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o comandante falou sobre assumir um time no decorrer da competição. De acordo com Martelotte, foi a melhor maneira de chegar numa equipe, que já teve bons resultados na Série C antes da sua chegada e que tem qualidade, segundo o treinador.

"Particularmente gosto de pegar o time no início da temporada, fazendo a pré-temporada e tenha tempo de trabalhar, colocar seus conceitos de jogo, além de ajudar nas contratações. Esse é o ideal para todo treinador. Mas se for para assumir no decorrer da competição, eu prefiro que seja dessa maneira, assumindo um time que está entre os primeiros colocados, time que tem qualidade e tem bons resultados no ano", disse o técnico, que completa afirmando que é mais fácil colocar seus conceitos em uma equipe organizada e sem a necessidade de mudanças imediatas com a chegada do treinador.

"Então é lógico que é mais fácil você ir colocando suas ideias num time que está bem colocado no campeonato e não precisa de grandes mudanças para mudar um cenário. Não é normal você assumir um time bem colocado no decorrer do campeonato. Não é ruim, mas também não é uma missão fácil. Você pelo menos tem que manter o que vinha sendo feito em termos de resultados. E eu tenho certeza que a resposta vai ser muito positiva. Nosso time tem qualidade. São jogadores que gostam de trabalhar e têm uma postura profissional. Esse ano vai ser bom", explicou Martelotte.

Sem ninguém da posição no elenco, a lateral-esquerda do Santa Cruz vem sendo marcada por improvisos desde a saída de Fabiano. O lateral-direito Junior, o zagueiro Célio Santos e o atacante Jaderson já foram usados no setor. Sobre reforços para essa posição, o técnico Marcelo Martelotte destacou que precisa chegar alguém o quanto antes.

"Quando fui perguntado sobre reforços, eu falei que precisava observar o elenco primeiro, porque seria um erro da minha parte não avaliar os jogadores que estão aqui. Mas esse caso da lateral-esquerda é diferente. O Santa Cruz não tem ninguém da posição para analisar. O Santa Cruz estava improvisando antes mesmo da minha chegada, com o Júnior (lateral-direito), Célio (zagueiro) e Jaderson (atacante) que jogaram por ali. Sempre com um improviso, nunca com um jogador especialista da posição desde a saída do Fabiano. Essa é uma posição que a gente já conversa desde a minha chegada na semana passada espero que a gente já possa apresentar alguém em breve", explicou o treinador.

De acordo com apuração do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Santa Cruz deve anunciar um lateral-esquerdo ainda nesta quarta-feira. No entanto, não deve ser Leonan, que também está próximo de um acerto com o Tricolor, mas o Avai ainda não liberou o jogador para assinar com a Cobra Coral.

O jornalismo profissional precisa do seu suporte.

Assine o JC e tenha acesso a conteúdos exclusivos, prestação de serviço, fiscalização efetiva do poder público e muito mais.

Apoie o JC

Comentários

Últimas notícias