violência no futebol

"A situação faz justiça", diz presidente do Santa Cruz sobre prisão de membros de uniformizada do Sport

Membros da torcida organizada do Sport foram presos na manhã desta terça-feira em Operações Returno I e Returno II da Polícia Civil

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 15/09/2020 às 12:04 | Atualizado em 15/09/2020 às 12:43
LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM
DE SAÍDA Após três anos no cargo, Constantino Júnior vai deixar a presidência do Santa Cruz - FOTO: LÉO MOTTA/ACERVO JC IMAGEM

O presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, disse que a prisão de membros de torcida organizada do Sport na manhã desta terça-feira faz "justiça" e é "alentador". O mandatário, que vem acompanhando as informações do caso, ainda parabenizou a ação da Polícia Civil e pediu paz nos estádios de futebol de Pernambuco. 

"A situação faz justiça. É alentador que esses criminosos foram presos. Vamos aguardar o andamento das investigações da Polícia e fazer um esforço de trabalho preventivo. O pensamento do Santa Cruz é de parabenizar a polícia pelo trabalho e apurações. Espero que esse movimento venha trazer paz e sossego aos estádios principalmente pelo fato de ter acontecido em uma data simbólica (aniversário do Tricolor). Era uma data simbólica. Não estava acontecendo nenhum tipo de gozação, nenhum jogo contra o rival. E atacaram crianças inocentes, pais de família, idosos que estavam comemorando o aniversário do clube", comentou o presidente coral.

>> Presidente de torcida organizada do Sport é preso nesta terça-feira

>> Polícia prende membros de torcida organizada que promoveu confusão em festa de aniversário do Santa Cruz

A confusão aconteceu no último mês de fevereiro, quando torcedores do Santa Cruz festejam o aniversário de 106 anos do clube. Na ocasião, membros da uniformizada do Sport invadiram o local com pedras, pedaços de madeira e tiros, de acordo com informações da polícia. Não havia jogo de futebol no dia e o episódio aconteceu longe dos estádios de futebol. 

Constantino continuou sobre o assunto. "Foi um ato covarde. É preciso trabalhar muito a inteligência para dar sensação de segurança maior ao torcedor tão logo possa voltar aos estádios. Porque a magia do futebol não pode ser ameaçada pela violência. É um alento e espero que o trabalho continue firme", completou o mandatário do Santa Cruz. 

Sport não se pronuncia

A reportagem do Jornal do Commercio e Blog do Torcedor também entrou em contato com o presidente do Sport, Milton Bivar, que preferiu não falar sobre o assunto. Em poucas palavras, o mandatário rubro-negro  disse que não vai comentar um caso em que não há diretores do clube envolvidos. 

Comentários

Últimas notícias