Departamento Médico

Quatro jogadores desfalcam o Santa Cruz por lesão no confronto contra o Manaus na Série C

Por outro lado, o técnico Marcelo Martelotte deve ter o lateral-direito Toty e o zagueiro William Alves de volta

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 15/09/2020 às 17:44 | Atualizado em 15/09/2020 às 17:54
Rafael Melo/ Santa Cruz
Pipico foi avaliado pelo departamento médico e será poupado do jogo deste sábado - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, terá dificuldades mais uma vez para armar a equipe que vai entrar em campo contra o Manaus, no próximo sábado, às 19h, pela sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Assim como no confronto contra o Remo, quando o Tricolor entrou em campo cheio de desfalques, agora a situação se repete mais uma vez, já que quatro jogadores estarão fora de combate, entre eles o volante Paulinho e o atacante Pipico, destaques na temporada. Também serão baixa para o duelo o zagueiro Célio Santos e o lateral Júnior.

De acordo com o médico do clube, João Paulo Lafayette, dois atletas lesionados devem retornar aos treinos já na próxima semana. Entretanto, o lateral-direito Júnior apresentou uma lesão mais grave e deve ficar mais tempo afastado. "Pipico está tratando uma lesão no adutor, juntamente com Paulinho também que teve uma lesão na posterior. Possivelmente a gente está liberando os dois quando fizer 10 dias da lesão, que no caso seria segunda ou terça-feira, a gente já vai estar liberando, conforme eles estiverem assintomáticos”, explicou Lafayette, que ainda projetou o retorno do zagueiro Célio Santos.

 

"Outro atleta é Célio que teve uma lesão no reto femoral, na musculatura anterior da coxa e vai ficar afastado mais dez dias lá no departamento médico com a gente. Após esses 10 dias, iremos liberar ele para transição. O lateral Júnior teve uma lesão no adutor. A lesão dele foi um pouquinho mais grave e ele vai permanecer um tempo maior com a gente, em torno de quatro a seis semanas. Daí, provavelmente conforme a evolução, estaremos liberando ele para a transição", afirmou.

RETORNOS

Por outro lado, Martelotte deve receber dois retornos para escalar o time no próximo sábado. Isso porque o lateral-direito Toty e o zagueiro William Alves não estão mais no departamento médico e devem ficar à disposição para o confronto contra o Manaus. Com os retornos e os desfalques, Denilson deve continuar na equipe titular jogando na ala esquerda, enquanto Tinga substitui Paulinho e forma dupla de volante com André. Por fim, Victor Rangel segue no lugar de Pipico no comando de ataque Coral.

 

Comentários

Últimas notícias