Em período de preparações para a partida do Jacuipense, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, assumiu a responsabilidade pela falta de gols nos últimos dois jogos da equipe Coral. Ainda sem poder contar com Pipico, artilheiro da equipe com sete gols, o treinador tricolor pensa em alternativas para que o atacante Victor Rangel passe a ser mais efetivo no sistema ofensivo.
"O meu objetivo, hoje, é tornar o time mais ofensivo. Mais participativo no setor de ataque, para que a gente crie oportunidades para o Vitor", contou Martelotte.
Em baixa na temporada, o atacante Victor Rangel ainda não conseguiu engrenar na artilharia do Santa Cruz. Nas 17 partidas que ele foi acionado, sendo 14 delas como titular, o camisa 11 marcou apenas no clássico contra o Náutico, na vitória por 2x0, ainda na fase de grupos do Campeonato Pernambucano.
A linha ofensiva Coral ainda passa em branco nesta Série C. A última vez que um atacante do Santa Cruz marcou um gol foi na vitória contra o Sport na última rodada do Estadual, na vitória por 2x1 contra o Sport. Pipico foi o autor dos dois gols. A equipe tricolor jogou 12 partidas desde o Clássico das Multidões, mas apenas os atletas das outras posições marcaram contra os adversários.
- Santa Cruz conhece calendário do segundo turno da Série C
- Apreciador da leitura, volante do Santa Cruz recebe livros de presente de torcedores
- Perí é regularizado e pode estrear pelo Santa Cruz contra a Jacuipense
- Santa Cruz abre bilheteria virtual para partida contra Jacuipense
- Santa Cruz anuncia Lourenço e Leonan como reforços para a Série C
Rangel foi titular nas duas partidas de Marcelo Martelotte como treinador do Santa Cruz. Apesar de ter participado de diversos lances fora da grande área, o centro-avante deixou a desejar na hora de ser decisivo. Mesmo assim, o técnico da Cobra Coral abraçou a responsabilidade pelo momento do atleta.
"Eu entendo que a responsabilidade dessa ausência de gols é minha, é parte do meu trabalho. Então em relação a ele (Rangel), individualmente, o que eu pretendo é ajudá-lo, ao fazer um time mais ofensivo que dê mais opções", disse.
Para auxiliar o jogo de Victor Rangel, Martelotte pretende usar um atleta que vem entrando bem ultimamente com a camisa tricolor. O atacante Mayco Félix, que tem como característica dar velocidade ao jogo. Segundo o técnico da equipe Coral, ele seria acionado para jogar "mais próximo" do camisa 11 e criar uma situação de maior dificuldade ao adversário.
Comentários