DECISÃO

Ainda sem ser notificado, cúpula do Santa Cruz adia reunião sobre anulação da extensão dos mandatos

Reunião estava prevista para acontecer nesta quarta-feira para definir o posicionamento da gestão coral em relação a liminar do TJ-PE

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 07/10/2020 às 18:59 | Atualizado em 07/10/2020 às 19:04
Instagram/Santa Cruz/Reprodução
Partida entre brasileiros e bolivianos acontece no dia 27 de março, na Arena de Pernambuco - FOTO: Instagram/Santa Cruz/Reprodução

Prevista para acontecer nesta quarta-feira (7), a reunião da cúpula do Santa Cruz para tratar sobre a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco que anulou a extensão do mandato da atual gestão até o final de julho de 2021, foi adiada. A informação foi confirmada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Paulo Borba, que alegou problemas pessoais do presidente do executivo, Constantino Júnior, para justificar o adiamento do encontro.

"O presidente está com um problema particular muito sério. Por isso, ele pediu para adiar a reunião desta quarta. Ele (Constantino Júnior) continua em contato com a gente e marcou uma nova reunião da cúpula do Santa Cruz para esta quinta-feira, às 17h30. Como ele foi citado, quem vai falar em nome do clube é o presidente do executivo, mas a reunião está marcada", antecipou Paulo Borba em entrevista ao Jornal do Commercio e ao Blog do Torcedor.

Além disso, ele também explicou que o clube ainda não foi notificado oficialmente pela justiça a respeito da liminar assinada pelo juiz Julio Cezar Santos da Silva, da 2ª Vara Cível da Capital, que anulou o adiamento das eleições e a extensão dos mandatos da atual gestão. “O clube não foi citado ainda oficialmente. A gente recebeu a informação pela mídia e pela internet. Entretanto, falta receber a carta oficial. Então estamos com tempo ainda”, afirmou.

 

A decisão do TJ-PE julgou nula e ilegal a ampliação dos mandatos vigentes no Santa Cruz até 31 de julho de 2021. Na ação, ficou estabelecido que o presidente clube coral, Constantino Júnior, tem um prazo de até cinco dias para marcar a data da Assembleia Geral que vai eleger e empossar os membros do Conselho Deliberativo. A escolha devia ter sido tomada desde o dia 15 de janeiro de 2019, fato que não aconteceu. Por isso, se o mandatário descumprir a liminar do Tribunal de Justiça, estará passível de uma multa de R$ 20 mil por dia de atraso, podendo chegar a R$ 1 milhão. A punição é direcionada ao presidente do executivo coral e não ao próprio Santa Cruz.

Diante deste contexto, Paulo Borba afirmou que o responsável por ajuizar a ação, o advogado André Frutuoso, omitiu a informação de que uma reunião foi marcada pelo Conselho Deliberativo para o dia 22 de outubro para tratar sobre o assunto. “A liminar está muito mal formatada. Quem enviou para a justiça, omitiu que o Conselho Deliberativo negou o documento no dia 1º e remarcou uma reunião para o dia 22 para tratar sobre o tema. Estou dizendo isso porque quem marcou a reunião fui eu. O André Frutuoso, apesar de ser advogado, omitiu essa informação na ação”, finalizou.

Comentários

Últimas notícias