DE VOLTA

Após covid-19, Maycon Cleiton é liberado pelo DM e volta ao gol do Santa Cruz

Goleiro de 21 anos ficou de fora da partida contra o Treze-PB, mas deve ser o titular diante do Botafogo, no domingo (25), no Arruda

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 23/10/2020 às 20:00
Notícia

Rafael Melo/ Santa Cruz
Maycon Cleiton deve retornar à titularidade do Santa Cruz - FOTO: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Depois de desfalcar o Santa Cruz na vitória diante do Treze - a única partida que ficou de fora ao longo da temporada -, o goleiro Maycon Cleiton já deve retornar à meta tricolor no confronto contra o Botafogo-PB, neste domingo (25), no estádio do Arruda, pela 12ª rodada da Série C. O prata da casa de 21 anos foi testado positivo para a covid-19 na semana passada, cumpriu o período de isolamento estipulado no protocolo da CBF e fica à disposição para o confronto diante dos paraibanos.

Maycon Cleiton foi liberado para os treinamentos com os demais companheiros de elenco nesta sexta-feira (23) e também vai participar da movimentação deste sábado (24). A depender do desempenho do goleiro no último treino, a tendência, é que o técnico Marcelo Martelotte opte pelo retorno do titular. Entretanto, o comandante coral ainda não confirmou quem será o titular da meta tricolor.

Quem também está liberado pelo departamento médico é o reserva imediato de Maycon Cleiton: Luiz Fernando. O veterano de 32 anos também passou por um período de quarentena após testar positivo para o coronavírus e deve voltar a ser relacionado para a partida. "Luiz (Fernando) voltou bem aos treinos e, além da questão da covid, ele também teve uma pequena lesão na panturrilha. Ficou dez dias de fora, voltou aos treinos, não sentiu nada e mostrou que está bem condicionado", disse Martelotte.

SEM BAIXA

Em relação aos demais jogadores do elenco tricolor, todos fizeram a testagem e nenhum atleta foi diagnosticado positivo. Com isso, o treinador coral conta com todos à disposição - o único desfalque é o lateral-direito Júnior, que deixou o DM e está na transição física; além do zagueiro Célio Santos, que cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.

O provável time do Santa Cruz para encarar o Botafogo-PB: Maycon Cleiton (Luiz Fernando); Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Peri); Bileu, Paulinho e Didira; Jáderson, Lourenço e Pipico.

Seja um assinante JC.

Assine o JC com planos a partir de R$ 1,90 e tenha acesso ilimitado a todo o conteúdo do jc.com.br, à edição digital do JC Impresso e ao JC Clube, nosso clube de vantagens e descontos que conta com dezenas de parceiros.

Assine o JC

Comentários

Últimas notícias