Líder isolado e praticamente garantido na próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Santa Cruz se encontra em uma posição confortável na competição e pode aproveitar o próximo confronto diante do Imperatriz, neste sábado (31), para dar ritmo de jogo ao banco de reservas. Apesar de depender da escolha do treinador, o atacante Pipico não quer ser poupado em nenhum momento da competição.
Eu sempre quero estar jogando. Não só eu, como todos. Se perguntar a qualquer um, todos vão dizer que querem jogar, estar participando. Mas isso é questão de opção do trienador. Essa pergunta deixo pra ele responder", disse o camisa 9. "Mas se ele preferir que a gente fique descansando e se recupando para proximo jogo, beleza... mas se optar por jogar, estamos 100% para poder ajudar o Santa Cruz", completou.
- Recuperado da covid, goleiro fica à disposição de Martelotte e diz que ninguém tem 'cadeira cativa' no Santa Cruz
- Sem repetir escalação na Série C, Santa Cruz sofre com lesões e promove alta rotatividade de jogadores
- Mesmo com Santa Cruz em alta, centroavante alerta: 'Não podemos relaxar ou perder o foco'
- Técnico e dois jogadores do Santa Cruz testam positivo para a covid-19 e são ausências contra o Imperatriz
Artilheiro da equipe na temporada, com 10 gols marcados, Pipico passou por algumas lesões na temporada. A mais recente foi a do início da Série C, quando lesionou a coxa esquerda na partida contra o Treze-PB, em agosto. O atacante retornou à titularidade na partida diante do Ferroviário, no dia 4 deste mês, já marcando gol e mostrando que está reabilitado para seguir jogando sem problemas. "Eu estou bem, fisicamente. Voltei bem e vou melhorar ainda mais para poder estar ajudando o grupo", celebrou.
A delegação do Santa Cruz viajou para Imperatriz, no Maranhão, na manhã desta quinta-feira (29) e já começa as preparações para o confronto contra o Cavalo de Aço deste sábado. Em direção oposta à Cobra Coral na competição, o Imperatriz está na lanterna da Série C, com apenas um ponto conquistado.
Comentários