SAÍDA

Por questões financeiras, Santa Cruz opta por não renovar com zagueiro Feliphe Gabriel

Defensor de 23 anos atuou em nove jogos pelo profissional do Tricolor

LOURENÇO GADÊLHA
Cadastrado por
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 03/11/2020 às 18:17 | Atualizado em 04/11/2020 às 10:47
Reprodução/Acervo Pessoal
Atleta chegou em dezembro ao Santa Cruz - FOTO: Reprodução/Acervo Pessoal

Isolado na liderança do grupo A, o desempenho do Santa Cruz dentro de campo tem sido muito positivo. Fora dele, o Tricolor tem buscado a renovação junto a alguns dos principais atletas do elenco, como o meia Didira e o atacante Pipico. Mas nem só de ampliação contratual vive o clube, que optou por não estender o contrato do zagueiro Feliphe Gabriel. De acordo com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, o Tricolor alegou razões financeiras para não prorrogar o vínculo. Com isso, o atleta de 23 anos está de saída do Arruda.

Contratado em dezembro de 2019, o zagueiro, que também joga de lateral-esquerdo, esteve em campo com a camisa tricolor em nove oportunidades, com nenhum gol marcado. Além disso, Feliphe Gabriel também fez duas partidas pelo Brasileiro de Aspirantes. Com o fim do contrato junto ao Santa Cruz, o atleta retorna ao Cianorte, clube detentor de seus direitos econômicos. 

No Arruda, o atleta chegou em meio à formação do elenco para 2020. Porém, não caiu nas graças da torcida, nem do então técnico Itamar Schulle, que optou por utilizá-lo, na maioria das vezes, improvisado na lateral-esquerda. Posteriormente, ainda seria afastado pelo técnico para treinar em separado. Devido ao alto número de desfalques, ele foi reintegrado pelo técnico Marcelo Martelotte no confronto diante do Manaus, mas não entrou em campo.

De lá para cá, ainda foi relacionado para a vitória diante do Paysandu, novamente sem ser acionado. Depois, figurou em dois jogos do Santa Cruz no Brasileiro de Aspirantes, nas derrotas para Ceará e Paysandu. Com a saída, Martelotte tem à disposição para o setor os dois titulares Danny Morais e William Alves, além dos zagueiros Denílson, Elivelton, Célio Santos e Ítalo Melo como opções no banco de reservas.

HISTÓRICO

Assim termina a passagem de Feliphe Gabriel pelo terceiro clube pernambucano em sua curta carreira. Revelado pelo Náutico, o atleta vestiu a camisa alvirrubra até 2017, onde atuou em 23 partidas. Depois, mesmo tendo se destacado no ano da queda do Timbu para a Série C, o atleta rumou para o Cianorte, onde atuou em 18 partidas. Já no ano de 2018, foi emprestado para o Vitória-BA, mas não teve muitas oportunidades. Na sequência, retornou ao Cianorte e novamente foi emprestado, na ocasião, para o Salgueiro, onde atuou em apenas cinco jogos. Antes de chegar ao Arruda, passou pelo Cruzeiro-RS.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou a grande campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, mostrou a emocionada entrevista do atacante Victor Rangel, que prestou linda homenagem ao seu filho Miguel. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

Comentários

Últimas notícias