Mesmo em confronto direto, o Santa Cruz não tem a liderança do Grupo A da Série C ameaçada. Um peso a menos para a equipe, que irá encarar o Vila Nova, atual vice-colocado, em partida que pode ser considerara uma revanche para a Cobra Coral, já que o clube goiano foi o único a bater o Santa Cruz nesta Série C. Na época, a equipe tricolor vinha de uma boa sequência de jogos, invicta. Hoje, vem de uma sequência ainda maior de resultados positivos, além de reforços no elenco e o mando de campo a seu favor para a partida deste sábado (7), às 19h.
"São momentos distintos para o primeiro jogo que tivemos lá. Claro que a gente vinha numa sequência boa. Não tinhamos derrota ainda, antes deles. Mas hoje, o nosso momento é totalmente diferente daquele. Em termos de conjunto, de agressividade, de equilíbrio. O jogo aqui vai ser totalmente diferente", declarou Toty, lateral-direito do Santa Cruz.
- Ainda sem Martelotte, Santa Cruz seguirá com auxiliar diante do Vila Nova
- Auxiliar do Santa Cruz cita consistência para garantir vaga
- Por questões financeiras, Santa Cruz opta por não renovar com zagueiro Feliphe Gabriel
- Próximo da classificação, Santa Cruz pode alcançar melhor campanha da fase de grupos desde 2012
Um dos principais atletas do elenco Coral na temporada e autor de um dos gols na vitória por 6x1 diante do Imperatriz, Toty ressaltou os cuidados que a equipe terá diante do Vila Nova. Segundo ele, os principais jogadores e jogadas ensaiadas da equipe goiana já estão sendo estudadas pelo time pernambucano, para não haver surpresas e, dessa forma, se soberano em mais uma partida desta Série C do Campeonato Brasileiro.
"(O Vila Nova) é uma equipe muito equilibrada, que se fecha muito bem, sai muito rápido. Tem jogadores de qualidade nas pontas e no ataque. Então, como estamos jogando em casa, temos que aproveitar isso. Neutralizar os principais jogadores deles, as principais jogadas, e daí conseguir impor o nosso ritmo e aproveitar as oportunidades que teremos nesse jogo", completou.
Com 30 pontos conquistados, o Santa Cruz é líder absoluto e tem a melhor campanha de toda a Série C. O Vila Nova, com 24 pontos somados, não ultrapassaria a equipe Coral mesmo se os tricolores perderem duas seguidas e os goianos vencerem as duas, também, pois o número de vitórias continuaria menor (9 x 8).
Mas a Cobra Coral, mesmo se vencer, não se garante na liderança, já que ainda vai faltar quatro partidas a serem disputadas. Ou seja, 12 pontos ainda estarão em jogo.
Comentários