NORDESTÃO 2021

Santa Cruz pegará o Itabaiana na Pré-Copa do Nordeste 2021

O Santa Cruz irá decidir a vaga pela Copa do Nordeste com o jogo da volta dentro de casa

Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 04/11/2020 às 12:53
Notícia
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
DECISÃO Santa Cruz briga por uma das quatro vagas na Pré-Copa do NE - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Em sorteio realizado no início da tarde desta quarta-feira (4), foi definido que o Santa Cruz irá encarar o Itabaiana-SE na Pré-Copa do Nordeste, torneio que irá classificar as últimas quatro equipes para o Nordestão 2021. Como foi adiantado por Eduardo Rocha, presidente da Liga do Nordeste, e confirmado por Manuel Flores, da CBF, as partidas estão previstas para acontecer no mês de dezembro, mas as datas ainda serão divulgadas.

Terceiro colocado no Campeonato Sergipano, o Itabaiana entrou no Pré-Nordestão pelo mesmo caminho do Santa Cruz: boa colocação no Ranking da CBF. A equipe é a segunda melhor colocada do estado, atrás apenas do Confiança, que pegou a vaga de campeão estadual. Caso o Dragão Azulino não tivesse conquistado o título, estaria no lugar do Itabaiana no sorteio.

Na mesma competição, irão acontecer os confrontos entre CSA-AL x Moto Club-MA, Botafogo-PB x Atlético-BA, além de Globo-RN contra o representante do Piauí, que só será definido em dezembro, após a final do Campeonato Piauiense. Melhores classificados no Ranking da CBF, o Santa Cruz, CSA, Botafogo-PB e Globo irão decidir a vaga dentro de casa, no jogo de volta.

Esse será o primeiro passo da Cobra Coral rumo ao bicampeonato da Copa do Nordeste. O Santa Cruz foi levantou a taça em 2016, quando bateu o Campinense na final do torneio. Foi a última vez que um clube pernambucano foi campeão do Nordestão. Com três títulos, o Sport é o maior vitorioso de Pernambuco e o segundo maior da região, empatado com o Bahia. Também do estado baiano, o Vitória é o líder em troféus, com 5 Nordestões conquistados desde 1994.

Confira o sorteio da CBF

Copa do Nordeste na TV Jornal/SBT

Sucesso de audiência e interatividade, a TV Jornal, junto com o SBT Nordeste, irá acompanhar todos os detalhes da Copa do Nordeste de 2021. As transmissões no canal 2 irão começar a partir da fase principal do Nordestão e irão até a final do torneio.

O Sistema Brasileiro de Televisão, SBT, transmite a competição desde 2017 e, em 2019, renovou o contrato com a Liga do Nordeste para continuar transmitindo até 2022.

Comentários

Últimas notícias