PAREDÃO

Em excelente temporada, Maycon Cleiton vai se consolidando como um dos principais goleiros da região

Arqueiro de 22 anos foi bastante elogiado por Marcelo Martelotte após a vitória do Santa Cruz diante do Remo

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 17/11/2020 às 7:52
RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Maycon Cleiton foi destaque do Santa Cruz - FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Uma temporada para ficar na memória. Logo no ano que debuta como profissional, o goleiro Maycon Cleiton vem mostrando que tem totais condições de fazer história com a camisa do Santa Cruz. E, nessa curta trajetória no futebol, o arqueiro de 22 anos já vem trilhando um caminho exitoso para se transformar no paredão tricolor. No último jogo pela Série C, apesar da vitória diante do Remo, a equipe coral não fez uma boa apresentação. Com isso, coube ao camisa 12 segurar o time paraense, além de protagonizar um lance de pura plástica.

Aos 25 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Felipe Gedoz, Maycon Cleiton não só defendeu a penalidade, como também teve reflexo para fazer uma segunda intervenção e parar o meia do time paraense. "Sem dúvida que o mais difícil foi o rebote. O pênalti eu tive a felicidade de acertar o canto e defender, mas a bola voltou para o meio e tive de usar a agilidade para levantar rápido e ir em busca do rebote", relembrou o goleiro tricolor.

A atuação do arqueiro rendeu elogios de Marcelo Martelotte, que já o enxerga como um dos melhores da posição no Nordeste. "Fico feliz com o reconhecimento, ainda mais vindo de Martelotte, que também foi goleiro. Isso monstra que o trabalho está sendo bem feito e o que venho fazendo está servindo e tendo efeito em campo", comentou Maycon Cleiton. "Eu confio no meu potencial e no meu trabalho. Fico feliz por esse reconhecimento", concluiu.

FIRME E FORTE

No confronto diante do Manaus, no sábado (21), às 19h, no estádio do Arruda, o técnico Marcelo Martelotte contará com o retorno de sete jogadores (Danny Morais, William Alves, Denilson, Toty, Paulinho e Pipico recuperados da covid-19, além de Perí que cumpriu suspensão). Mesmo com o Santa Cruz já classificado e com a liderança assegurada matematicamente, o camisa 12 desaprova poupar peças nas últimas três rodadas da primeira fase da Série C.

"Jamais podemos tirar o pé. Temos de aproveitar os jogos que ainda restam para pegarmos ritmo e entrosarmos ainda mais. Temos de entrar no quadrangular na melhor fase possível", comentou Maycon, valorizando os atletas que assumiram as vagas dos titulares ausentes nas últimas rodadas. "Isso mostra a força do nosso grupo. Temos jogadores de qualidade e quem entra dá conta do recado", finalizou.

Sobre o duelo diante da equipe manauara, o goleiro coral prevê novo embate difícil, assim como foi no empate em 0x0, na Arena Amazônia. "Sabemos que o Manaus é um time organizado e não à toa está no G-4. Jogamos lá e foi bem difícil, aqui não tenho dúvida que também será. Eles precisam ganhar para conseguir a classificação e, por isso, teremos um jogo difícil e bem disputado", ponderou Maycon Cleiton.

Comentários

Últimas notícias