De ex-goleiro para o atual do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte não economizou elogios para Maycon Cleiton após a atuação do guarda-redes na vitória por 2x0 diante do Remo na última sexta-feira (13). O arqueiro Coral, além de ter feito diversas defesas difíceis, pegou um pênalti na partida e ainda defendeu o rebote da cobrança. Vivendo ótima fase na temporada, Maycon Cleiton está entre os melhores goleiros do Nordeste, segundo o próprio Martelotte.
"Para a nossa sorte, ele está do nosso lado. Está muito bem preparado, passa por um grande momento. Tem mantido um nível de atuação alto e, com certeza, pode ser considerado sim um dos grandes goleiros do Nordeste", disse. Com propriedade para falar sobre a posição, o técnico do Santa Cruz atuava como goleiro quando era jogador profissional, chegando a defender as cores do Santa Cruz em 1993 e em 1999.
- Mesmo com desfalques, Santa Cruz vence o Remo por 2x0 e garante liderança da Série C
- 'Se achavam que iam nos intimidar, nos motivaram', diz presidente do Santa Cruz sobre foguetório e ônibus apedrejado
- Confira a narração dos gols da vitória do Santa Cruz diante do Remo na voz de Aroldo Costa
- Veja os gols da vitória do Santa Cruz sobre o Remo
Titular absoluto, Maycon Cleiton foi o atleta que mais esteve dentro de campo pelo Santa Cruz na temporada. Foram 36 jogos dos 38 de 2020. O goleiro só ficou de fora de duas partidas por causa da Covid-19, quando foi diagnosticado com a doença e não pôde atuar contra o Treze-PB e contra o Botafogo-PB, em outubro.
O goleiro de 22 anos é um dos principais responsáveis pela campanha avassaladora do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Já com a liderança do Grupo A garantida, com três rodadas de antecendência, a equipe Tricolor tem a segunda melhor defesa da competição, com 10 gols sofridos, atrás apenas do Remo, que vazou apenas oito gols.
Confira os gols de Remo x Santa Cruz, transmitido pelo canal de Streaming Dazn:
Comentários