PAREDÃO CORAL

Marcelo Martelotte exalta boa fase de Maycon Cleiton no Santa Cruz

Maycon Cleiton chegou a defender um pênalti na vitória do Santa Cruz por 2x0 contra o Remo, na última sexta-feira (13)

Cadastrado por
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Túlio Feitosa
Publicado em 16/11/2020 às 9:10
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
NEGOCIADO Um dos destaques do Santa Cruz na temporada, goleiro Maycon Cleiton vai defender o RB Bragantino na temporada 2021 - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

De ex-goleiro para o atual do Santa Cruz, o técnico Marcelo Martelotte não economizou elogios para Maycon Cleiton após a atuação do guarda-redes na vitória por 2x0 diante do Remo na última sexta-feira (13). O arqueiro Coral, além de ter feito diversas defesas difíceis, pegou um pênalti na partida e ainda defendeu o rebote da cobrança. Vivendo ótima fase na temporada, Maycon Cleiton está entre os melhores goleiros do Nordeste, segundo o próprio Martelotte.

"Para a nossa sorte, ele está do nosso lado. Está muito bem preparado, passa por um grande momento. Tem mantido um nível de atuação alto e, com certeza, pode ser considerado sim um dos grandes goleiros do Nordeste", disse. Com propriedade para falar sobre a posição, o técnico do Santa Cruz atuava como goleiro quando era jogador profissional, chegando a defender as cores do Santa Cruz em 1993 e em 1999.

Titular absoluto, Maycon Cleiton foi o atleta que mais esteve dentro de campo pelo Santa Cruz na temporada. Foram 36 jogos dos 38 de 2020. O goleiro só ficou de fora de duas partidas por causa da Covid-19, quando foi diagnosticado com a doença e não pôde atuar contra o Treze-PB e contra o Botafogo-PB, em outubro.

O goleiro de 22 anos é um dos principais responsáveis pela campanha avassaladora do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. Já com a liderança do Grupo A garantida, com três rodadas de antecendência, a equipe Tricolor tem a segunda melhor defesa da competição, com 10 gols sofridos, atrás apenas do Remo, que vazou apenas oito gols.

Confira os gols de Remo x Santa Cruz, transmitido pelo canal de Streaming Dazn:

Comentários

Últimas notícias