DESTAQUE

Voando na temporada, Toty diz viver melhor momento da carreira no Santa Cruz

Lateral-direito é peça fundamental para a boa temporada do Santa Cruz na temporada

Lucas Holanda
Cadastrado por
Lucas Holanda
Publicado em 19/11/2020 às 11:55 | Atualizado em 19/11/2020 às 11:55
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
VONTADE EM DOBRO Toty quer muito conquistar acesso pelo time do seu Estado. Santa pega o Brusque amanhã - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O coletivo do Santa Cruz é a principal característica do time na temporada, mas isso não impede que algumas peças individuais também se destaquem. Uma delas é o lateral-direito Toty, um dos grandes nomes do Tricolor em 2020. Fora dos últimos dois jogos da Cobra Coral por ter testado positivo para a covid-19, o jogador está de volta após cumprir o isolamento social. Em alta na temporada, o atleta disse que vive a sua melhor fase da carreira no Santa Cruz.

"Acredito que sim. Até por conta da sequência de jogos. Você consegue produzir a cada dia e a cada jogo. A cada partida você melhora, corrige os erros que comete, e eu fico feliz por esse bom momento. Mas isso tudo agrega junto ao grupo. Sem o grupo o individual não sobressaia. Fico feliz com o nosso momento e também com o carinho da torcida, que sempre nos dá apoio e sente nossa falta quando a gente não pode jogar algum jogo", afirmou.

Desfalque diante de Vila Nova e Remo, duelos em que o Santa Cruz venceu sem tomar gols, Toty está à disposição de Martelotte para o confronto deste sábado contra o Manaus. O lateral afirma que não perdeu tanto da forma física durante este período em que ficou de isolamento social, já que conseguiu fazer alguns exercícios - validados pelo médico. O lateral afirmou estar 100%, mas destacou a importância de retomar o ritmo de jogo novamente.

"Acreditou que estou à disposição do professor (Martelotte). Foram dez dias, mas mesmo com pouco espaço em casa, a gente pôde manter alguns trabalhos, porque não tive cansaço ou dor de cabeça, algo que limitasse a fazer alguma atividade física. Mas perguntei ao médico e a preparação física se eu poderia fazer algum tipo de trabalho e eles passaram o que eu poderia fazer, com um certo cuidado, com pouco tempo de exercício. Consegui fazer esses procedimentos e eu não perdi tanto a parte física. Agora, vamos ver a questão do ritmo de jogo, porque foram dois jogos fora", detalhou Toty.

ELENCO VERSÁTIL

O elenco do Santa Cruz vem sendo bastante versátil nesta Série C. Uma das provas disso é que o atacante Lourenço chegou a atuar como lateral-direito na última partida contra o Remo após a saída do volante Bileu. Toty, que viu o companheiro atuar de forma improvisada no setor, afirmou que Lourenço foi muito bem, destacando o comprometimento do jogador e o empenho dele e de todo grupo para ajudar o Santa Cruz a conquistar os objetivos.

"Ele é um jogador versátil, tem muita qualidade. Conhece bem aquele lado de campo, até porque jogou no Avaí como lateral. Na emergência ele pôde dar conta do recado e foi muito bem. Isso tem feito a diferença na nossa equipe. Tem atletas que atuam várias posições do campo, e a gente fica feliz por isso, porque sabe que na hora de apertar eles estão ali para dar conta do recado", explicou o lateral-direito titular do Santa Cruz.

O próximo compromisso do Santa Cruz é no sábado (21), diante do Manaus, às 19h, no estádio do Arruda. Com 36 pontos, o Tricolor é o líder isolado do grupo A e já está classificado para a próxima fase da competição. Já o rival é o 5º com 20 pontos ganhos, dois a menos que o Paysandu, 4º colocado. Veja, através do streaming DAZN, os gols da vitória do Santa Cruz diante do Remo.

Comentários

Últimas notícias