CAUTELA

Com aumento de casos da covid no Santa Cruz, volante redobra cuidados: 'não posso ficar fora de jogos importantes'

Das 38 partidas disputadas pelo time tricolor na temporada, Bileu esteve em campo em 33

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 18/11/2020 às 7:44
BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM
PRESENÇA O cabeça de área Bileu disputou 33 partidas das 38 que o Santa Cruz realizou na temporada - FOTO: BRENDA ALCÂNTARA/JC IMAGEM

A covid-19 está sendo implacável com o Santa Cruz. Dos 33 jogadores do elenco tricolor, mais da metade (17) já foi diagnosticado com coronavírus, além do técnico Marcelo Martelotte. Com o aumento significativo do número de infectados no clube, os atletas que não testaram positivo para o vírus seguem em alerta e estão redobrado a atenção para não serem os próximos a desfalcar o time coral.

"Realmente tivemos muitos casos aqui no Santa Cruz. Mais da metade do nosso elenco pegou (covid). Isso por um lado é bom, porque perderemos poucos jogadores na reta final da competição, que teremos uma sequência importante para todos. No meu caso, eu fico preocupado porque estou arriscado a pegar e ficar de fora de jogos importantes. Mas estou me cuidando bem e evito sair ao máximo para não correr o risco de pegar o coronavírus. Se Deus quiser vou terminar a Série C sem pegar esse vírus. Estou fazendo de tudo para ficar bem longe desse risco, pois se pegar perdemos dois jogos... Além da condição física que acaba perdendo um pouco", declarou Bileu, em entrevista a reportagem do Jornal do Commercio.

Para o confronto diante do Manaus, no sábado (21), às 19h, no estádio do Arruda, pela 16ª rodada da Série C, o técnico Marcelo Martelotte terá o retorno de sete jogadores: os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denilson; o lateral-direito Toty; o volante Paulinho; e o centroavante Pipico, todos recuperados da covid-19, além de Perí, que cumpriu suspensão automática. "Ainda bem que estão todos recuperados e já treinaram. Acho que no próximo jogo já estejam aptos para desempenhar o futebol que vinham jogando. Temos um bom elenco e são mais opções para o treinador. Eles eram titulares, mas mostramos a força do nosso grupo. Independente quem joga ou não, conseguimos manter o mesmo futebol. Temos de estar feliz com a volta dos companheiros e esperar que isso não venha a acontecer de novo de perdermos tantos atletas de uma só vez", desejou o volante coral.

Como não chegou a ser infectado com o coronavírus, Bileu está conseguindo manter na Terceironaa mesma sequência de jogos que vinha tendo no início do ano. Das 38 partidas do Santa Cruz em 2020, o cabeça de área esteve em campo em 33, só ficando de fora de cinco jogos. Com isso, o jogador de 31 anos está próximo de superar a temporada que mais atuou na carreira, quando disputou 40 partidas, em 2013, com a camisa do ABC. "Graças a Deus tive uma sequência boa na Série C e no começo do ano também. Creio que, se depender de mim, dá pra quebrar essa marca de quando joguei tantos jogos no ABC. Espero que não aconteça nada comigo, pois a gente está numa sequência boa de vitórias e fazendo um ótimo campeonato. Quero jogar até o finalzinho da competição, vou trabalhar forte para dar continuidade no time e ajudar a manter essa sequência de jogos e vitórias", comentou.

JOGADORES QUE NÃO PEGARAM A COVID:

Goleiros: Jordan e João Lazarri

Lateral-direito: Augusto Potiguar

Laterais-esquerdos: Perí e Leonan

Zagueiros: Célio Santos e Elivelton

Volantes: Bileu e Tinga

Meias: Didira, Jeremias e Felipe Simplício

Atacantes: Lourenço, Victor Rangel, Kleiton e Léo Gaúcho.

Comentários

Últimas notícias