tricolor

Já classificado, o Santa Cruz recebe o Manaus pela Série C

O jogo começa às 19h deste sábado (21), válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C

Karoline Albuquerque
Cadastrado por
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2020 às 20:12 | Atualizado em 21/11/2020 às 2:03
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
O Santa Cruz lidera o Grupo A da Série C. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Santa Cruz não só garantiu a classificação para o quadrangular do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, como também confirmou a liderança isolada do Grupo A da competição. Assim, os três jogos restantes são para que o Tricolor cumpra tabela. Neste sábado (21), a Cobra Coral recebe o Manaus, no estádio do Arruda, às 19h, pela 16ª rodada. Veja um resumo da campanha tricolor na Série C, em vídeo produzido pelo canal de streaming Danz, que transmite os jogos da competição.

 

TIME

Mais uma vez, o coronavírus causa baixas no Santa Cruz. Para este fim de semana, o técnico tricolor Marcelo Martelotte não conta com o meia Didira e o atacante Victor Rangel, diagnosticados com a covid-19 na última quarta-feira (18). Por outro lado, os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denilson; o lateral-direito Toty; o volante Paulinho; e o centroavante Pipico estão recuperados da doença e retornam. Chiquinho e Perí também voltam ao time.

ideia de Martelotte é manter o time forte e pronto para a próxima fase. Afinal, um jogo fora na Série C, que tem uma rodada a cada fim de semana, representa duas semanas sem jogar para os atletas.

"A ideia é manter o time jogando até o final dessa fase, manter o ritmo, os jogadores com a mesma intensidade que vêm mostrando, até para que a gente entre na fase final com uma ideia bem concebida de jogo e o que precisa fazer no momento decisivo. A ideia é ter sempre os melhores, lógico que vai depender de quem tiver à disposição, mas não vamos fazer experiências no sentido de poupar", explicou o comandante.

ADVERSÁRIO

O Manaus ainda não venceu fora de casa na Série C. E é justamente um triunfo no Arruda que o time precisa para seguir na luta por uma vaga no quadrangular do acesso. Por enquanto, a equipe amazonense ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com 20 pontos somados, dois a menos que o Paysandu, último dentro do G4.

Para o jogo, a equipe manauara tem que suprir alguns desfalques. O goleiro Jonathan, lesionado na partida diante do Treze, em Campina Grande, dá lugar ao recifense Gleibson. O meia Daniel Costa também está no departamento médico e o zagueiro Ramon cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho no último sábado (14). Patrick Borges, Matheusinho, Thiago Spice e Luis Fernando voltam ao time.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x MANAUS

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Peri; Bileu, Paulinho e Jeremias; Lourenço, Pipico e Jáderson. Técnico: Marcelo Martelotte

Manaus: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Patrick Borges e Tsunami; Gilson, Janeudo e Gabriel Davis; Philip, Matheusinho e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes

Série C (16ª rodada) Local: estádio do Arruda, no Recife (PE) Horário: neste sábado (21), às 19h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de São Paulo)

Comentários

Últimas notícias