O primeiro passo para o possível retorno do ídolo coral foi dado. Em Live promovida pela chapa Pro Santa com o ex-centroavante Grafite, o candidato à presidência do Santa Cruz, André Frutuoso, fez um convite oficial para o comentarista esportivo fazer parte do projeto do grupo, em caso de vitória na eleição que está marcada para o próximo dia 14 de dezembro. Desconcertado ao ser pego de surpresa, o ex-artilheiro tricolor não escondeu a emoção e ficou de avaliar a proposta, mas que a decisão teria de ser avaliada juntamente com sua família.
"Fico feliz demais pelo convite. Estou lisonjeado. Não é uma decisão fácil para mim. Vocês sabem dos meus compromissos, tenho contrato com a Globo e a partir do momento que eu recebo um convite desses e aceito, teria de me desligar da Globo. Tem todo um processo. Estou feliz nessa nova carreira que sigo, não é uma decisão fácil. Tenho de conversar com minha família, com amigos e, por isso, não posso dar uma resposta agora. Nem que sim, nem que não. Mas fico feliz demais pelo convite", declarou Grafite com os olhos marejados.
Afastado do clube desde que se aposentou (em 2017), devido a algumas divergências e "coisas erradas" que ele teria visto, o ex-centroavante achou importante essa reaproximação com a instituição que guarda no coração e o projetou para o futebol nacional. "Vejo essa reaproximação que estamos tendo agora de forma positiva. Estou feliz e me sentindo bem com esse contato novamente. Tenho de conversar com minha família sobre essa possibilidade de voltar a morar no Recife, em caso de vitória do Pro Santa, de fazer parte do projeto. Não sei nem como entraria, em qual função, mas já me sinto feliz só de receber esse convite. Peço que me deem um tempo para conversar com minha família, pois essa decisão não posso tomar sozinho", explicou Grafite.
- Conselho Deliberativo do Santa Cruz adia eleição para presidente do clube, e oposição promete entrar na Justiça
- Técnico do Santa Cruz avalia escalação com dois centroavantes: 'acho importante testar'
- Tonico Araújo promete apresentar candidato da situação à presidência do Santa Cruz até o final do mês
- André Frutuoso acredita que situação quer adiar eleição do Santa Cruz para ganhar tempo: 'não tem candidato e nem projeto'
- Em caso de acesso do Santa Cruz, dirigente projeta orçamento de R$ 46 milhões em 2021
TEMPO PARA PENSAR
O candidato André Frutuoso fez questão de tranquilizar o ex-centroavante para que ele não se comprometesse ao vivo e tivesse mais tempo para refletir sobre a proposta feita. "Não se preocupe, Grafite. A gente compreende perfeitamente que essa decisão não é para ser tomada ao vivo. Mas fiz questão de fazer esse convite porque é um simbolismo para mostrar para todos que o Santa Cruz está aberto para você. Sabemos que isso é uma construção. Um namoro está começando. Vai virar um noivado e, se Deus quiser, vai se tornar um casamento. Isso será construído de forma saudável e transparente. Importante é que os nossos ídolos estão de volta e olhando novamente para esse clube gigante", frisou o advogado.
PODCAST
No décimo terceiro episódio do Na Cara do Gol, podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal, Alexandre Costa, Maciel Junior, Lilian Fonsêca e Marcos Leandro analisam a situação do Santa Cruz na Série C do Campeonato Brasileiro. O programa vai ao ar toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube.
Comentários