EXPERIÊNCIA

Técnico do Santa Cruz avalia escalação com dois centroavantes: 'acho importante testar'

Contra o Manaus, Marcelo Martelotte optou por jogar com Pipico e Caio Mancha centralizados no ataque coral

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/11/2020 às 8:22 | Atualizado em 22/11/2020 às 8:33
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
DERROTA Santa Cruz perdeu no Arruda para o Manaus no sábado - FOTO: BOBBY FABISAK/JC IMAGEM

Com o Santa Cruz disputando as últimas rodadas da primeira fase da Série C apenas para cumprir tabela (já está classificado em primeiro lugar para o quadrangular final), o técnico Marcelo Martelotte não escondeu de ninguém que iria aproveitar esse jogos para fazer alguns testes no time titular. Contra o Manaus, neste sábado (21), uma das experiências que o comandante coral apostou foi na utilização de dois centroavantes: Pipico e Caio Mancha. Algo que, segundo o treinador, pode ser utilizado na fase decisiva da competição.

"Foi uma escolha minha. Já tinha avaliado em outro momento o nosso sistema de jogo e trabalhado com outras formações. Acho importante testar dessa maneira de jogar, com dois centroavantes, com eles mais centralizados por dentro para termos uma ideia e ganhar uma opção a mais de jogar, pois, lá na frente, podemos precisar utilizar essa formação. Então, acho que foi importante ver como o nosso grupo se comportava", explicou Marcelo Martelotte. Veja os gols da partida, que teve a transmissão do canal por streaming Danz.

Sobre o rendimento de Pipico e Caio Mancha nesse esquema, o treinador coral foi ponderado. "Jogamos com eles mais próximos um do outro, mas é difícil analisar o resultado em si. Tivemos bolas que atravessaram a área do Manaus, criamos oportunidades para esses jogadores, pois sabemos da capacidade deles. Poderia ter tido uma participação melhor desses atletas. Acredito que faltou detalhes", comentou.

REAPRESENTAÇÃO

O elenco coral folga neste domingo (22) e na segunda-feira (23), só retornando às atividades na terça-feira (24), no período da tarde, já visando o duelo diante da equipe do Jacuipense, segunda-feira (30), em Salvador. Para este confronto, Martelotte deve contar com os retornos do meia Didira e do centroavante Victor Rangel - ambos foram testado positivos para a a covid-19, estão em isolamento, mas devem voltar a treinar com o restante do grupo no ao longo desta semana. Veja no YouTube como foi a jornada esportiva do Escrete de Ouro da Rádio Jornal. 

Comentários

Últimas notícias