Um dos principais jogadores do Santa Cruz na temporada, Paulinho viu o seu rendimento em campo cair vertiginosamente. Tanto que nos últimos três jogos (Manaus, Jacuipense e Ferroviário), o volante coral não ficou os 90 minutos dentro das quatro linhas. Entretanto, há uma explicação: condicionamento físico. O jogador de 31 anos acabou convivendo com uma lesão muscular na coxa direita (que o tirou de alguns jogos do Tricolor na primeira fase da Série C); além de, no começo de novembro, ter sido diagnosticado com a covid-19, o que o deixou de fora de três partidas - duas em respeito ao isolamento previsto no protocolo e outra para recuperar a forma física.
Entretanto, mesmo com os trabalhos realizados nos treinamentos, Paulinho demonstrou em campo que carecia de ritmo e o seu concionamento estava longe do ideal. Algo que foi reconhecido pelo próprio meio-campista. "Eu acredito que ainda não estou bem fisicamente. Ainda sinto um pouco no segundo tempo, em função da lesão que tive e, logo em seguida, tive a covid. Então, eu fiquei um bom tempo parado e preciso de um tempo para pegar o ritmo novamente. Mas acredito que posso ajudar a equipe de alguma maneira para que o Santa Cruz consiga bons resultados dentro do campeonato", garantiu o camisa 8 tricolor.
Com a equipe coral sem vencer há três rodadas (um empate e duas derrotas), o cabeça de área sabe que é preciso dar a volta por cima para iniciar bem o quadrangular final da Série C. "Já viramos a chave e sabemos da nossa responsabilidade. O que passou ficou para trás. Agora é foco total nessa fase, pois começa tudo do zero. Teremos jogos difíceis contra equipes muito boas e sabemos que teremos dificuldades nos jogos. Mas a chave já foi virada e vamos com tudo para fazer um jogo em Santa Catarina", contou Paulinho.
- Visando decisões do quadrangular final, Martelotte ressalta cuidado com logística para minimizar viagens desgastantes
- Eleição do Santa Cruz é adiada e só deve acontecer em 2021
- Da confirmação para dezembro ao adiamento: um passo a passo sobre as eleições do Santa Cruz
- Segundo DAZN, Brusque e Santa Cruz se enfrentam no próximo domingo, às 20h
- Confira os pontos fortes e fracos dos rivais do Santa Cruz no quadrangular do acesso
- CBF divulga tabela detalhada do Santa Cruz no quadrangular final da Série C
- Vice-presidente do Santa Cruz e candidato à presidência da oposição ‘trocam farpas’ na Rádio Jornal
O primeiro adversário do Tricolor será diante do Brusque, no estádio Augusto Bauer. Apesar de a equipe catarinense vir em baixa, não vencendo há sete jogos (três empates e quatro derrotas), o volante sabe que o Santa Cruz terá de ter equilíbrio para conseguir pontuar na casa do adversário. "Nosso grupo já mostrou que tem um grupo sensacional e todos unidos. Passamos por um momento ruim no final da primeira fase, mas já estamos 100% concentrados para enfrentar uma grande equipe que é o Brusque. Eles têm um time competitivo e já mostrou isso no decorrer do campeonato. Estamos preparados para enfrentá-los e vamos para Santa Catarina para fazer um bom jogo e trazer um grande resultado de lá", declarou.
CORRIGIR DEFEITOS
Porém, para isso acontecer, a Cobra Coral precisa corrigir os erros apresentados nas última três rodadas, principalmente no setor defensivo, já que o time sofreu seis gols nos últimos confrontos. "Precisamos corrigir algumas coisas, erros que cometemos nos últimos três jogos. Temos consciência que não podemos mais cometer os mesmos erros e, no decorrer da semana, vamos trabalhar para corrigi-los e conquistar uma boa vitória nesse primeiro jogo e já pensar no que é mais importante para nós que é o acesso", falou Paulinho. "A gente entra em campo procurando vencer. Mostramos isso na primeira fase, que mesmo jogando dentro ou fora de casa fomos para vencer. Agora não será diferente e vamos em busca dos três pontos", concluiu.
Comentários