Reação

Capitão do Santa Cruz chama responsabilidade em fase ruim e cobra nova atitude

Tricolor tem apenas um ponto em duas rodadas do quadrangular da Série C e precisa reagir o quanto antes para buscar o acesso

Klisman Gama
Cadastrado por
Klisman Gama
Publicado em 22/12/2020 às 17:47 | Atualizado em 22/12/2020 às 17:47
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Danny Morais afirma que o elenco coral está gostando do modelo de jogo de Brigatti. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Com a derrota sofrida diante do Vila Nova no último sábado, o Santa Cruz chegou ao quinto jogo seguido sem vitória na Série C. Ao todo, acumula três derrotas e dois empates, sendo dois reveses no Arruda. Situação bastante incômoda e que pode ser crucial nesta fase decisiva da competição. Apresentando um desempenho ruim nas últimas partidas, jogadores sabem que estão devendo e o capitão coral chamou a responsabilidade para si, ao dar “a cara a tapa” no atual momento.

“Eu assumo a responsabilidade também. É responsabilidade dos atletas de jogar mais, de melhorar a cada dia, cada jogo. Concordo que a gente vai conseguir isso como grupo, mas estou aqui para assumir responsabilidade, e se precisar ser um escudo, vou ser sempre para esse grupo”, disse Danny Morais.

Os tricolores sabem que precisam de uma nova atitude o quanto antes para reencontrar as vitórias. E a oportunidade acontece neste sábado, às 19h, diante do Ituano, em Itu-SP. Com quatro pontos, a equipe paulista lidera o grupo, com o Santa Cruz em quarto com apenas um ponto conquistado. A necessidade de vencer fora de casa uma equipe que vem em ascensão é algo iminente, e a Cobra Coral pode se espelhar em outras atuações fora de casa ao longo da competição para conquistar os três pontos. Partidas em que o time mostrou atitude e foi eficiente para sair vitorioso.

“Acho que vai muito mais da nossa atitude, da maneira que a gente vai encarar esse jogo. Tivemos várias vitórias fora de casa dentro desse campeonato, como contra o Ferroviário e o Remo, que são alguns exemplos. A gente pode e temos que encarar esse jogo realmente como uma decisão. Conseguimos a classificação de uma forma tranquila e temos que saber diferenciar esses momentos e vale a nossa vida na competição”, acrescentou o defensor.

Vale lembrar que o Santa Cruz ainda é o time com melhor desempenho como visitante nesta edição da Terceirona. Ao todo foram dez jogos disputados longe de casa, com cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Um aproveitamento de 60% que mostra a capacidade do time, algo que já apareceu na competição, e precisa ser retomado para alcançar o tão sonhado acesso.

Comentários

Últimas notícias