MAIS UM ANO

Santa Cruz segue calvário e vai disputar Série C pela quarta temporada seguida

O Santa Cruz está na terceira divisão do Campeonato Brasileiro desde 2018

Imagem do autor
Cadastrado por

Lucas Holanda

Publicado em 17/01/2021 às 22:22 | Atualizado em 17/01/2021 às 22:22
Notícia
X

O calvário permanece. O Santa Cruz mais uma vez não teve competência para conquistar o acesso. Por conta disso, vai amargar a Série C pela quarta temporada consecutiva, algo que, definitivamente, não representa a história do Tricolor. Um baque pesado para a Cobra Coral, uma vez que o acesso era tratado como uma obsessão da temporada, sobretudo depois da excelente primeira fase do clube. Agora, mais uma vez, o Santa Cruz estará na Terceira Divisão do futebol brasileiro.

Os corais até venceram o Brusque no Arruda, 3x1, neste domingo (17). Mas de nada adiantou, uma vez que o Vila Nova derrotou o Ituano por 1x0 no Novelli Júnior, em Itu. Os goianos acabaram o quadrangular com 10 pontos e conquistaram o acesso, junto com o Brusque (nove pontos). O Santa acabou com oito e o Ituano com cinco.

> Santa Cruz vence o Brusque no Arruda, mas não garante acesso para a Série B

> Torcedores do Santa Cruz se exaltam e promovem vandalismo após permanência na Série C

> Após eliminação na Série C, Santa Cruz vira alvo de brincadeiras nas redes sociais

Com o não acesso, o Santa Cruz vai disputar a Série C pela sétima vez: 2008, 2012, 2013, 2018, 2019, 2020 e agora 2021. Se antes era inaceitável sequer estar uma temporada na Terceira Divisão, imagine com o Tricolor chegando ao quarto ano consecutivo neste calvário, longe dos principais 40 clubes do país? A cada temporada que passa na Série C o Santa Cruz fica longe de suas glórias. Fica distante de possíveis novos investimentos, de disputar grandes jogos.

Sem o acesso, a gestão de Constantino Júnior termina de forma desastrosa. Se ele foi vitorioso enquanto diretor, como presidente não conseguiu repetir o mesmo feito. Em três anos, não conseguiu tirar o Santa Cruz do calvário da Série C, sem contar outros vexames que o Tricolor protagonizou.

O não acesso simboliza a permanência do Tricolor no fundo do poço, que aumenta feridas para os tricolores que desde 2017 sofrem com o Santa Cruz colecionando vexames, vide o próprio rebaixamento naquele ano, além do fato de até agora não conseguir retornar à Série B. A permanência na Série C significa ficar estático enquanto clube, não evoluindo da maneira certa, algo que os tricolores tanto desejam para o seu clube.

Uma temporada difícil, onde o torcedor coral não teve como estar perto do seu time, uma vez que a pandemia inviabilizou público nos estádios. Pra piorar, o Santa Cruz termina a temporada sem um objetivo atingido. Fracassou no Estadual, na Copa do Nordeste não foi longe e, na Série C, também fracassou.Agora, resta juntar os cacos de mais uma eliminação vexatória e tentar não repetir os mesmos erros em 2021.

Tags

Autor