Brecha encontrada

Itabaiana-SE quer aproveitar abatimento do Santa Cruz para ganhar vaga na Copa do Nordeste 2021

Abatimento do Tricolor após eliminação na Série B é uma via encontrada pelos sergipanos para saírem vencedores nos dois confrontos

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 22/01/2021 às 13:06
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Mau desempenho no quadrangular decisivo da Série C custou o acesso ao Tricolor - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

O Santa Cruz encara o Itabaiana-SE na próxima terça-feira (26) em duelo válido pelo jogo de ida da Pré-Copa do Nordeste, que dará uma vaga ao vencedor na fase de grupos do Nordestão. A primeira partida será realizada no estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, às 21h30, com transmissão exclusiva da TV Jornal/SBT Nordeste para todo estado de Pernambuco. O Tricolor, que vem de uma eliminação dolorida na Série C, tenta juntar os cacos para conseguir a classificação. Pelo momento ruim, onde o time coral pode demonstrar um abatimento e uma perda “de foco”, é a via encontrada pelos sergipanos para tirar proveito e sair vitorioso na eliminatória.

“Todo mundo sabe que eles devem estar chateados pelo não acesso. Isso porque existia uma expectativa que o Santa Cruz já estar na Série B. Isso faz com que os atletas percam um pouco o foco, aquela gana que vinha na competição. Então vai ter um prazo de descanso e treino até a partida, e esperamos tirar proveito de tudo isso. Mas sabemos que é muito difícil. É uma equipe qualificada, que fez por merecer estar sempre a frente nessa Série C, mas infelizmente nos momentos mais decisivos eles perderam o foco. Então é trabalhar para que esse foco que eles não tiveram no momento certo, possamos ter nessas duas partidas e passar de fase”, avaliou o técnico Maurílio Silva.

O comandante sergipano, inclusive, é ex-atacante e tem passagem pelo Tricolor em 1997. Também passou pelo Salgueiro, na reta final de carreira. Como técnico, dirigiu o Vitória das Tabocas, América-PE e Chã Grande. Maurílio assumiu o Itabaiana-SE neste começo de ano e vai para seu primeiro jogo oficial com a equipe. Ele destacou que a partida contra o Santa Cruz não será decidida no jogo de ida, e que sua pretensão é ter uma atitude inteligente também na volta, no Arruda, a ser disputada no dia 2 de fevereiro.

“Nós temos um jogo dificílimo. Isso vai ser um fator predominante no nosso trabalho, e vamos com positividade para tentar que o Itabaiana conquiste essa vaga e dispute a Copa do Nordeste. Muita gente imagina que é para se fazer o resultado em casa e depois administrar. Mas num jogo de 180 minutos, você joga o primeiro tempo aqui e o segundo lá. Temos que ser inteligentes, não podemos fazer apenas o resultado em casa”, acrescentou.

Caso o Santa Cruz alcance a classificação, deve colocar no Pote 2 em relação às cotas da Copa do Nordeste. Essa divisão é gerada através do ranking da CBF e o Tricolor se junta aos já garantidos Fortaleza e CRB. Neste grupo, a cota por participação na primeira fase é de R$ 1,7 milhão. Se a Cobra Coral for eliminada diante do Itabaiana-SE, sairá com apenas R$ 100 mil por ter disputado a fase pré.

Comentários

Últimas notícias