Revelação da base

Negociado, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz

Goleiro foi um dos destaques do Tricolor na temporada e deve sair do clube por um valor milionário

JC
JC
Publicado em 26/01/2021 às 20:57
Notícia

ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Goleiro foi um dos bons valores revelados pela base coral na temporada - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Leitura:

Com informações do repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal - O Santa Cruz está próximo de se despedir do goleiro Maycon Cleiton. O goleiro prata da casa teve uma temporada de destaque no Tricolor, com boas atuações logo em seu ano de estreia como profissional. O atleta tem um acerto encaminhado para o Red Bull Bragantino e, apesar de não haver confirmação de valores, o que se sabe é que a venda é milionária. Além disso, o Mais Querido permaneceria com 30% dos direitos do arqueiro em caso de uma futura negociação.

 

A partir disso, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz enquanto a negociação não chega a um acerto. Desta forma, sequer viajou para Sergipe, onde o Tricolor encara o Itabaiana-SE pelo jogo de ida do Pré-Nordestão. No seu lugar, o experiente Luiz Fernando será acionado e Jordan, contratado para o time de aspirantes, fica na reserva.

Ao todo, Maycon Cleiton fez 45 jogos pelo Mais Querido, com 35 gols sofridos. Ele fez sua estreia no Campeonato Pernambucano, na vitória por 3x0 em cima do Petrolina. Apesar do nervosismo, teve boa atuação e assim seguiu em outros duelos. Destaca-se o desempenho do 0x0 contra o Bahia, no Arruda, onde o prata da casa salvou o Santa Cruz em diversos momentos na partida.

Pelo segundo ano consecutivo, o Santa Cruz apostou em um goleiro jovem, iniciando sua carreira profissional. Em 2019, foi a oportunidade de Anderson, que atualmente está no Náutico. Ele veio por empréstimo do Palmeiras, se destacou na Cobra Coral e foi vendido pelo Alviverde ao Athletico Paranaense ao fim da temporada. Maycon era quarto goleiro na época e acabou acionado em 2020 após a aposentadoria de Tiago Cardoso e uma lesão de Luiz Fernando antes do Tricolor iniciar seus jogos.

Comentários

Últimas notícias