DEFINIDO

Com novo candidato escolhido, situação do Santa Cruz inscreve chapa para eleição

Ex-diretor de base, Osmundo Bezerra será o candidato da situação à presidência do Tricolor, com Ítalo Mendes na vice

Imagem do autor
Cadastrado por

LOURENÇO GADÊLHA

Publicado em 26/01/2021 às 18:43 | Atualizado em 26/01/2021 às 20:10
Notícia
X

No último dia de inscrição das chapas que pleiteiam participar do processo eleitoral nas Repúblicas Independentes do Arruda, a chapa de situação do Santa Cruz definiu Osmundo Bezerra como o candidato ao executivo do clube. A informação foi confirmada pelo atual vice-presidente do Tricolor, Tônico Araújo, que também confirmou em contato com o Jornal do Commercio e o Blog do Torcedor os nomes de Ítalo Mendes como candidato à vice-presidência, além de Sérgio Goiana no Conselho Deliberativo e Francisco Buarque Gusmão na Comissão Patrimonial.



Depois de várias tentativas, enfim a situação chegou a uma definição. Apesar da especulação de uma possível união com a chapa de oposição Pro Santa, o vice-presidente coral, Tonico Araújo, negou a possibilidade, indicando que a chapa foi definida por meio de uma composição com vários nomes. "Foi muito trabalho para construir essa chapa. É um pessoal que conhece o Santa Cruz, que já atuaram no clube. Osmundo já foi diretor, Francisco já está na Comissão Patrimonial", falou Tonico em contato breve com a reportagem.

OUTRAS CHAPAS

Além da situação, mais duas chapas também efetivaram suas inscrições nesta terça-feira. De cunho oposicionista, o grupo Pro Santa, que já havia se lançado desde 2020 como um dos concorrentes ao pleito, trocou o nome que vai disputar à presidência do Santa Cruz. Antes, o nome cotado era o do advogado André Frutuoso, que agora será o vice. Em seu lugar, a chapa terá Joaquim Bezerra como postulante ao executivo coral. Já no Conselho Deliberativo, o candidato será Mário Godoy e Thomaz de Aquino na Comissão Patrimonial. 

"A mudança se deveu de forma muito natural. Como havia uma possibilidade da eleição ser em dezembro, eu não poderia ser candidato a presidente porque eu estava envolvido em cinco projetos da empresa. Agora, como será realizada em fevereiro, pude caminhar com esses projetos e me disponibilizar na candidatura. Conversamos com os grupos que apoiam nosso chapa entendeu que meu nome teria uma força na presidência. André Frutuoso continua conosco, é um jovem empreendedor que vai ajudar muito", contou Joaquim Bezerra.

Outra chapa que também está na disputa é 'A voz da arquibancada', encabeçada pelo candidato Josenildo Dody, com Wagner José Rodrigues na vice-presidência. O postulante ao Conselho Deliberativo será Adriano Celso de Amorim. As eleições estão marcadas para acontecer no dia 10 de fevereiro. Podem participar da próxima eleição do Santa Cruz os sócios adimplentes no último ano e que fazem parte do ‘Plano Preto’. Esse grupo é formado pelas antigas categorias Diamante, Ouro e Prata Família, visto que houve uma nova roupagem nos planos de sócios. A chapa vencedora do pleito será responsável por comandar o clube no próximo triênio.

CHAPA TRADIÇÃO DE VITÓRIAS, CRESCIMENTO E UNIÃO

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente - Osmundo Idalino Bezerra Neto

Vice-presidente - Ítalo de Melo Mendes

CONSELHO DELIBERATIVO:

Presidente - Sérgio da Silva Goiana
1º Secretário - George Fernando Ribeiro Neves
2º Secretário - Wilton Pedrosa Monteiro

COMISSÃO PATRIMONIAL:

Presidente - Francisco Buarque de Gusmão

CHAPA PRO SANTA

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente - Joaquim José Bezerra Neto

Vice-presidente - André Frutuoso de Paula

CONSELHO DELIBERATIVO:

Presidente - Mário de Godoy Ramos
1º Secretário - Marino Sérgio Oliveira de Abreu
2ª Secretária - Danielle Mendes Barbosa Leal

COMISSÃO PATRIMONIAL:

Presidente - Thomaz de Aquino Cabral Pereira Barbosa

CHAPA VOZ DA ARQUIBANCADA

DIRETORIA EXECUTIVA:

Presidente - Josenildo "Dody"

Vice-presidente - Wagner José Rodrigues

CONSELHO DELIBERATIVO:

Presidente - Adriano Celso de Amorim

Tags

Autor