Martelotte diz que desatenção no início do 2º tempo custou caro ao Santa Cruz
Santa Cruz tomou dois gols nos nove minutos iniciais do segundo tempo. Prejuízo só não foi maior porque o atacante Victor Rangel marcou o seu segundo gol na partida e empatou o duelo
O técnico Marcelo Martelotte afirmou, em entrevista coletiva, que os dez minutos iniciais do segundo tempo custaram caro ao Santa Cruz. Isso porque, na visão do treinador, o Tricolor voltou desatento para a etapa final, o que fez o Itabaiana virar o jogo para 2x1 nesse período. O prejuízo só não foi maior porque o atacante Victor Rangel fez o segundo gol dele na partida e empatou o duelo , que terminou 2x2. Na visão de Martelotte, o Santa Cruz poderia ter saído vitorioso do duelo contra os sergipanos se não tivesse feito um início de segundo tempo tão abaixo do esperado.
"Tivemos nove minutos de desatenção que custaram caro, que nos custaram a virada no jogo e um trabalho maior para buscar o resultado e sair com o empate. Com certeza se não houvesse a desatenção no início do segundo tempo a gente teria mais chances de sair com uma vitória, até porque o time fez uma partida muito boa dentro das condições que o campo nos dava. Conseguimos ter a bola, dominar o adversário e criar oportunidades. Mas realmente temos que concentrar mais, voltar mais ligado. Aconteceu no início do jogo, aconteceu no início do segundo tempo, e acabamos saindo daqui com o empate, justamente por esses minutos de desatenção que tivemos durante a partida", afirmou Martelotte.
Na visão do treinador, também faltou a equipe coral ter tido mais oportunidades reais de gol, ou seja, um apetite maior para transformar a posse de bola que teve em chances claras. Mesmo o empate não sendo o resultado que o Santa Cruz queria, Martelotte destacou o fato do Tricolor decidir sua vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste dentro do Arruda. "Pela posse de bola, pela condição que tivemos de predominância no jogo, a gente poderia ter tido mais oportunidades no jogo, finalizado mais. Saímos daqui com o empate. Se não foi o melhor resultado, pelo menos nos dá a vantagem de decidir na nossa casa", finalizou.
O Santa Cruz volta a campo na próxima terça-feira (2), diante do Itabaiana, no estádio do Arruda, às 21h30. Qualquer empate dá pênaltis e, claro, quem vencer o jogo está na fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Vale lembrar que, assim como o primeiro jogo, a partida de volta também terá transmissão da TV Jornal.