Terceirona

Confira quem serão os adversários do Santa Cruz na Série C de 2021

A 37ª rodada da Segundona, encerrada na última terça-feira (26), definiu as 20 equipes que estarão na Terceira Divisão do Campeonto Brasileiro

Imagem do autor
Cadastrado por

Luana Ponsoni

Publicado em 27/01/2021 às 8:40 | Atualizado em 27/01/2021 às 8:49
Notícia
X

Precisando enfrentar a Série C do Campeonato Brasileiro pelo quarto ano consecutivo, o Santa Cruz conheceu, na noite da última terça-feira (26), as 19 equipes com as quais poderá ter de medir forças pelo acesso. A definição se deu com a conclusão da 37ª rodada da Segundona, quando Figueirense e Paraná foram rebaixados.

Da Série B vieram ainda Oeste-SP e Botafogo-SP, que havia subido em 2015. A Terceira Divisão é composta pelos quatro times rebaixados da Segundona, pelos quatro que subiram da Série D e dos 12 que permaneceram.

Do quarteto que veio da Segunda Divisão, o Paraná foi rebaixado desde a fundação do clube em 1990, quando atuou na Terceirona, subiu e passou 30 temporadas oscilando entre as duas primeiras divisões do futebol nacional.

Já o Figueirense terá de encarar a Série C no ano do centenário. O clube de Florianópolis foi fundado em 12 de julho de 1921.

A Série C do Campeonato Brasileiro está prevista para começa a partir de 30 de maio, de acordo com calendário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A fórmula de disputa será com as 20 equipes divididas em dois grupos, se enfrentando em jogos de turno e returno em 18 rodadas. Ao final da primeira fase, avançam os quatro primeiros clubes de cada chave para o quadrangular do acesso.

CONFIRA QUAIS EQUIPES ESTÃO NA SÉRIE C DE 2021

Rebaixados da Série B 2020

Ostes-SP, Botafogo-SP, Paraná e Figueirense

Subiram da Série D 2020

Altos, Mirassol, Novorizontino, Floresta

Permaneceram na Série C em 2020

Santa Cruz, Ituano, Ypiranga-RS, Paysandu, Manaus, Jacuipense, Ferroviário, Botafogo-PB, Tombense, Volta Redonda, São José-RS e Criciúma.

Tags

Autor