COPA DO NORDESTE

Santa Cruz fica no empate com o Itabaiana, e decisão de vaga na Copa do Nordeste será no Arruda

Segunda etapa da decisão acontece na próxima terça-feira (2), no Arruda

Imagem do autor
Cadastrado por

Carolina Fonsêca

Publicado em 26/01/2021 às 23:36 | Atualizado em 27/01/2021 às 11:33
Notícia
X

O Santa Cruz empatou com o Itabaiana por 2 a 2 no jogo de ida da pré-Copa do Nordeste, na noite desta terça-feira (26), e a decisão de quem avança para a fase de grupos da Copa do Nordeste 2021 ficou para a próxima terça-feira (2). A partida foi realizada no Etelvino Mendonça, em Sergipe. Os gols do Tricolor do Arruda foram marcados por Victor Rangel, enquanto os do Itabaiana foram marcados por Diego Bispo e Ila.

>> Negociado, Maycon Cleiton não atua mais pelo Santa Cruz

A partida foi transmitida pela TV Jornal e também pelo YouTube e pelo Facebook da TV Jornal. A transmissão contou ainda com a interatividade, por meio da hashtag #CopaDoNordesteNoSBT .  

O jogo 

Em um gramado castigado onde a bola rolou com muita dificuldade, o Santa Cruz levou boa parte do primeiro para se adaptar ao ambiente do jogo. A primeira etapa foi mais truncada, muito concentrada no meio de campo, mas com mais posse de bola para o lado tricolor. Apesar de ter mais a bola no pé, o Santa demorou para chegar com perigo ao campo adversário. Enquanto isso, o Itabaiana tentava ameaçar a defesa coral. Não à toa, enquanto os donos da casa finalizaram três vezes, o Santa finalizou apenas uma. Por outro lado, a única finalização tricolor no jogo foi justamente a do gol de Victor Rangel, aos 30 minutos.

Antes disso, aos 18 minutos, o árbitro viu jogo perigoso de Didira, em um lance onde o meia deixou o pé alto em uma dividida com um jogador do Itabaiana, e marcou falta em dois lances para a equipe da casa na intermediária. Apesar a oportunidade, o Itabaiana cobrou sem oferecer perigo ao gol de Luiz Fernando. Entretanto, foi nas oportunidades de bola parada que o Itabaiana se deu melhor na partida. 

O Santa saiu na frente no placar, com gol de Victor Rangel. Ele recebeu a bola pelo lado esquerdo, entrou na área, levou a bola para o pé direito e soltou uma bomba no canto direito de Remerson. A partida foi para o intervalo com vitória parcial do Santa Cruz por 1 a 0.

De volta para o segundo tempo, o Santa entrou em campo mais agudo, chutando mais, mas também encontrou um adversário mais dedicado em campo. Com apenas três minutos do segundo tempo, o Itabaiana marcou o gol de empate em um lance que começou justamente na bola parada. Téssio cobrou escanteio, mandou a bola na primeira trave, Diego Bispo subiu e mandou para o fundo do gol.

A virada veio poucos minutos depois, quando, aos nove minutos, a bola foi levantada na área e numa falha de Bileu ela ficou de presente para Ila marcar o gol de virada. 

Graças a uma noite proveitosa de Victor Rangel, o Santa conseguiu deixar tudo igual novamente. Aos 22 minutos, Chiquinho levantou a bola na área, Victor se antecipou, subiu e cabeceou para marcar o segundo gol dele e do Tricolor do Arruda no jogo.  

Com placar igualado e dois adversários que àquela altura já se conheciam melhor, os lances de perigo se multiplicaram, mas ninguém conseguiu balançar as redes novamente. Dessa forma, Santa Cruz e Itabaiana vão para a a segunda etapa da decisão, no Arruda, sem vantagens para nenhum dos lados. Veja abaixo tudo da partida e da transmissão da TV Jornal.

Ficha técnica 

Itabaiana: Remerson; Grafite, Diego Bispo, Hugo e Paulinho; Jacobina, Levi (Batata), Thiago Santos, Tessio Cajá e Harrisson (Pedro Henrique); Ila. Técnico: Maurílio Silva

Santa Cruz: Luiz Fernando; Toty, William Alves, Célio e Leonan; Bileu (André), Paulinho (Tinga), Chiquinho e Didira; Victor Rangel e Pipico (Lourenço). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Etelvino Mendonça, Itabaiana-SE.
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo (AL) e Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)
Gols: Victor Rangel (Santa Cruz), Diego Bispo (Itabaiana) e Ila (Itabaiana).
Cartões amarelos: Ila (Itabaiana), Thiago Santos (Itabaiana), Victor Rangel (Santa Cruz)

Tags

Autor